Dicas para sessão de fotos com newborn | Blog Oxente Menina

Dicas para sessão de fotos com newborn

ensaio-newborn

Uma das modalidades de fotografia que mais tem se popularizado nos últimos anos é o ensaio newborn (fotos de recém-nascidos). Mais do que uma modinha entre as mães que querem registrar os primeiros dias dos pequenos com fotógrafos profissionais, o trabalho não é tão simples e não é para qualquer um que esteja portando uma câmera. Além da técnica com a arte, é preciso que o fotógrafo tenha qualificações para lidar com a fragilidade dos modelos.

ensaio-bebe

A canadense Stephanie Robin, eleita Fotógrafa do Ano em 2011 pela Associação Nacional de Fotógrafos Profissionais de Criança, é formada em fisioterapia, e hoje é a fotógrafa de bebês oficial da Canon no Canadá. Unindo as suas duas formações profissionais, Stephanie tem baseado o seu trabalho na segurança dos bebês e dá algumas dicas para manter a paz, segurança e tranquilidade – do bebê, dos pais e do fotógrafo – durante um ensaio newborn:

Não deixe o bebê com fome. É mais fácil fazer o bebê dormir quando ele está bem alimentado, por isso tenha certeza que ele está com a barriguinha cheia antes da sessão de fotos.

A idade certa. Até 12 dias de vida, os recém-nascidos dormem até 16 horas por dia. Essa é a idade mais fácil para trabalhar com tranquilidade a sessão de fotos.

Temperatura do ambiente. Para manter a temperatura corporal do bebê deixe o ambiente por volta dos 28°C. Vale usar umidificadores, aquecedores e até termômetros para regular a temperatura ambiente.

Sons suaves. Desde o útero, o bebê está acostumado a constantes sons do ambiente, como por exemplo, o som do corpo de sua mãe. Ele se sentirá mais confortável durante a sessão se tiver a reprodução de um som suave. Hoje em dia encontramos na internet e também alguns aparelhos que reproduzem o ruído branco do útero materno, por exemplo, e podem ser usados durante a sessão de fotos.

fotos-newborn

Robin estará no Brasil de 30 de março à 1 de abril para apresentar na eduK um curso-online sobre fotografia newborn. O curso é gratuito, e para se inscrever basta preencher os dados no link Masterclass: fotografia de recém-nascidos com Stephanie Robin.

Imagens: Stephanie Robin

Comente também pelo Facebook!

Deixe um comentário!

Close