Inferno astral | Blog Oxente Menina

Inferno astral, você não é bem vindo!

inferno-astral-2015

Você já ouviu o desejo de “feliz ano novo” no dia do seu aniversário, mesmo que o seu aniversário não seja no final de dezembro ou no início de janeiro? É que o aniversário marca o início de um novo ciclo solar, é a voltinha do sol passando pelo ponto do zodíaco do período do nosso nascimento e determina que a partir dali entramos num novo circuito, nosso ano novo.

O mês que antecede o nosso aniversário é chamado de inferno astral, e tudo de errado que acontece em nossas vidas nesse período acaba sendo atribuído a esse fechamento de ciclo. Algumas pessoas acreditam que essa é uma fase de angústia e de azar, que tudo está fadado a dar errado. Acabam se esquivando de compromissos com medo de não conseguirem dar conta, não assumem novos projetos com receio de não ir pra frente, e no final das contas vivem um mês inteirinho no piloto automático rezando para que aquele mês acabe logo.

Estudiosos da astrologia podem explicar melhor do que eu todas as complexidades do mapa astral e ajudá-lo a sofrer em paz no seu último mês com a atual idade {brincadeira! Não é isso que eles fazem, antes que alguém se sinta ofendido}. O inferno astral é também um período para meditação e reflexão, uma preparação para a nova etapa que se inicia.

inferno-astral

E por que eu estou falando sobre inferno astral se não tenho propriedade alguma no assunto? Porque teoricamente o meu começa amanhã. Pode ser que nem tudo que eu esteja planejando dê certo, talvez meus projetos não se transformem em um sucesso estrondoso do dia para a noite, nada garante que eu não vá cair e quebrar a perna. Só que em vez de me deixar contaminar pela desculpa do inferno astral e me fechar numa bolha, resolvi fazer o oposto e curtir o finzinho dessa idade – desse ciclo – com muito pensamento e atitudes positivas.

Independente da época do ano, coisas ruins acontecem em nossas vidas. Coisas boas também! Vou me prender a elas e esperar com muita alegria e otimismo o mês de abril. Quem entra nessa corrente positiva comigo? :)

Comente também pelo Facebook!

6 Comentários

  1. Carol Medeiros
    08 de março de 2015

    Positividade não importa a estação do ano, onde está o sol, a lua, kkkkkkkkk. Tem q ter sempre.
    Desejo q seu inferno astral seja cheio de oportunidades, Lu

    Reply

  2. Jamile
    09 de março de 2015

    Ana Lu, você disse tudo. Não acredito em inferno astral, mas com relação a positividade… Nada mais verdadeiro. Tanto é que quando estamos bem com nós mesmos tudo flue para melhor; pois não estamos sendo negativos.
    Adorei o post.

    Reply

    • Ana Lu - Blog Oxente Menina
      09 de março de 2015

      E pensamento positivo atrai coisas positivas, pena que na hora da tristeza ou da raiva a gente esqueça disso.
      Bjoooo

      Reply

  3. Neysângela
    20 de março de 2015

    Eu nem estava pensando nisso, mas li o post e impossível não pensar na troca da mala, no 1º dia do meu inferno astral.

    Reply

Deixe um comentário!

Close