Conhecendo a Hamburgueria {em Natal} | Blog Oxente Menina

Conhecendo a Hamburgueria {em Natal}

hamburgueria-natal-03

Difícil de imaginar que um pequeno e discreto trailer localizado no meio-fio do largo do ateneu, em Natal, produza um dos melhores sanduíches gourmet da cidade. A Hamburgueria faz sucesso na capital portiguar, e depois de experimentar um dos famosos hambúrgueres do cardápio eu pude compreender o porque.

Sem a pompa das cadeias globais de lanches, sem o alarde da fama dos grandes chefs e com ingredientes que poderiam estar sendo servidos na minha ou na sua casa, a Hamburgueria não traz um menu tão variado, mas ao que se propõe fazer de melhor, de fato faz: o hambúrguer artesanal.

hamburgueria-natal-02

hamburgueria-natal-04

Dividida entre o hambúrguer de cordeiro e o de picanha {não é a fatia, é o hambúrguer da carne mesmo}, fiquei com a primeira opção. O arrependimento por não ter escolhido o de picanha nunca veio, porque o de cordeiro estava simplesmente delicioso. Todos os sanduíches são acompanhados de batatas chips e molho de queijo. Dentro do sanduíche nada além de alface e tomate, e a carne, claro! A ausência de tantos complementos ou molhos extraordinários é simples: o diferencial é a própria carne. É dela que se espera o sabor principal. Esse papel, vale salientar, é muito bem cumprido.

No cardápio existem os opcionais, pagos à parte, à escolha do cliente. Cebolas caramelizadas, bacon, molho extra, ovo, queijo coalho ou manteiga, são alguns desses complementos. Pedi o extra de cebola caramelizada e ficou uma delícia no sanduba. Não provei sem a cebola, mas acredito que teria gostado do mesmo jeito, porque a carne de cordeiro por si só é forte e saborosa, e a carne do hambúrguer estava bem preparada, temperada na medida.

hamburgueria-natal-01

hamburgueria-natal-05

Entre os pontos negativos está o atendimento falho. Ciente de que o preparo do hambúrguer leva mais tempo do que os sanduíches de rede de fast-food, fiquei sem entender se os sucos, água e refrigerante também eram feitos artesanalmente, já que levou um tempão para chegar mesmo sem o lugar estar cheio.

Mesmo com esse defeito no atendimento, quando eu voltar a Natal pretendo ir novamente à Hamburgueria. Dessa vez vou provar o de picanha.

Hamburgueria: Av. Campos Sales, 393f, Petrópolis – Natal-RN

 

GULOMETRO-SALSICHA-VIENA-PINUP-BURGUERIA  GUIA-DO-CARANGUEJO-EM-NATAL  GULOMETRO-ESPACO-LAMPIAO  BRUSCHETTA-IMPROVISADA

Comente também pelo Facebook!

Deixe um comentário!

Close