Il Pastificio: A Itália em Recife | Blog Oxente Menina

Il Pastificio: A Itália em Recife

il-pastificio-oxente-menina-01

Um pedacinho da Itália no bairro de Boa Viagem, em Recife. Um cantinho da verdadeira comida italiana. Usar a palavra “comida” e uma referência à Itália numa mesma frase dirigida à minha pessoa é ter uma resposta afirmativa instantânea. Sim, sim, mil vezes sim. Posso até não ter dito em voz alta, mas foi o que pensei quando recebi o convite para ir conhecer o Il Pastificio, que chegou há poucos meses na cidade.

Comandado pelo simpaticíssimo casal Giovanna e Paolo Cacitti, o Il Pastificio foi inaugurado no início do ano com a proposta de funcionar como rotisserie, um lugar que oferecesse massas e molhos pra fazer sua massa predileta em casa ou levar tudo pronto, incluindo uma grande variedade de antepastos. Não demorou muito para que os clientes ocupassem as mesas do espaço esperando o almoço fresquinho e saboroso com gosto de Itália preparado pelo chef Paolo.

il-pastificio-oxente-menina-02

il-pastificio-oxente-menina-03

Secas ou frescas, todas as massas da casa são feitas com receita genuinamente italiana. “Não fazemos adaptações para atender ao paladar do brasileiro. Na Itália as receitas passam de geração para geração, é uma afronta à família fazer qualquer mudança”, comenta Giovanna, a responsável pelos doces e sobremesas do Il Pastificio. É essa originalidade do rico sabor proveniente da Itália que vem conquistando e fidelizando o público recifense.

il-pastificio-oxente-menina-04

il-pastificio-oxente-menina-05

Giovanna explica que na Europa é comum ter comida de inverno e comida de verão. Por causa do tempo quente, como deve-se imaginar, os pratos de verão tendem a ser mais leves e de fácil digestão. Essa referência, tendo como base principal o norte da Itália, é responsável pela maior parte dos pratos oferecidos à clientela pernambucana no Il Pastificio por causa do nosso clima, especialmente nas entradas.

il-pastificio-oxente-menina-06

il-pastificio-oxente-menina-07

Todos os dias no almoço Paolo prepara ainda três ou quatro com propostas diferentes de massas, carnes, aves ou peixe para consumo ali mesmo no salão, acompanhadas de pão italiano quentinho.

Tudo é tão delicioso, que até Luca parou de chorar quando experimentou a deliciosa massa a bolonhesa preparara por Paolo no dia de nossa visita. E enquanto escrevo esse post babo com a lembrança do vitello tonnato… Lugar recomendadíssimo. Além de degustar as delícias de lá, se tiver a oportunidade não deixe de bater um papinho com os proprietários.

il-pastificio-oxente-menina-08

il-pastificio-oxente-menina-09

Serviço: Il Pastificio – Rua Carlos Pereira Falcão 184, Boa Viagem | Telefone: (81) 3325-9453 | Horário de funcionamento: 8:00 – 20:00 – aberto diariamente

Comente também pelo Facebook!

4 Comentários

  1. Luh Barros
    16 de abril de 2015

    Oi Ana,
    O lugar deve ser encantador, aconchegante e claro delicioso, fiquei com vontade de provar o peixe.
    Bj Luh

    Reply

  2. Dani Oliva
    16 de abril de 2015

    Que delicia de lugar! Eu como uma boa cidadã italiana tinha de conhecer! hahaha Quem sabe um dia! Beijos

    Reply

Deixe um comentário!

Close