Depressão pós-viagem

A comparação pode ser radical, talvez até dolorosa, mas sabe quando você perde alguém próximo e nos dias seguintes à partida daquela pessoa fica a sensação que você está vivendo num plano diferente? Tudo continua igual, as suas obrigações continuam as mesmas, a sua casa continua no mesmo lugar, a vida não para, mas fica aquele vazio de que algo está faltando ou está fora de ordem. Depois de uma trip eu me sinto assim: estranha. Fora do lugar. Acho que é a chamada depressão pós-viagem.

Depressão pós-viagem: quem nunca?

Foram só nove dias fora, e nem fomos tão longe, foi aqui mesmo no Brasil. Mais precisamente no Rio Grande do Sul, em Gramado. Lembrar de não muito tempo atrás me remete ao friozinho que não encontro aqui em Recife {27ºC ao descer do avião às 3:00 não pode ser coisa de Deus!}.

Não me esquivo das minhas obrigações, mas o calor irrita, faz com que a rotina seja mais penosa e o cansaço chegue mais rápido, e ficar sentada na frente do computador fazendo uma parte das minhas obrigações parece até uma saída cômoda para não encarar o restante do trabalho, aquele que faz o suor escorrer enquanto você dá dois passos dentro de casa.

+ Como ajudar uma mãe sozinha com bebê no avião
+ Choro de criança no avião: como lidar e o que fazer

Mãe não tem tempo de sofrer!

As obrigações de mãe não param, e mesmo chegando de madrugada e tendo poucas horas de sono, já é dia útil, e a mala de Luca já está desfeita, as mamadeiras já foram lavadas, e a rotina dele já voltou ao normal como se ele nunca tivesse saído de casa {embora ele tenha curtido bastante a viagem}. Enquanto dou banho no meu filho lembro que depressão pós-viagem é um luxo ao qual não posso me dar, porque, como falei ali em cima, a vida não para.

Dá uma saudade danada daquele friozinho, da vida sem problemas, dos passeios, do gordinho empacotado com roupa de frio. Agora é soprar o vento da nostalgia para longe, preparar os posts {tenho vários!}, se acostumar de novo à rotina e planejar a próxima viagem em família. Simbora!

Comentários do Facebook
Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *