Escova progressiva Salvatore no Lolita

escova-progressiva-01

Vou viajar essa semana pro sul e se tem uma coisa que eu não suporto em viagens é ter que ficar horas ajeitando o cabelo para poder sair. Já estava querendo fazer uma escova progressiva há tempos, e até pensei em fazer sozinha a da Hair Fly, mas com o calor que está fazendo aqui em Recife fiquei com medo de ter mais suor do que produto no meu cabelo e a escova não adiantar de nada. Além do mais, estou sem babá, e conseguir dar conta de casa, de Luca, de trabalho e ainda fazer uma escova progressiva sozinha é tarefa pra Mulher-Maravilha, não para uma simples mortal como eu.

Aí lembrei da minha querida Nelzita, que escrevia o saudoso Tudo o Que Nel Gosta, e de seu novo empreendimento: o Espaço Lolita. É um novo não tão novo assim, o salão já está completando um ano, mas pegou justamente o período do meu Luca e do Lucca dela, e diante dos contratempos do dia a dia eu ainda não tinha conseguido ir conhecer. Falando com Nel pelo WhatsApp, ela me disse que no salão elas trabalhavam com a progressiva da Salvatore, que era sem formol, tinha um resultado ótimo e, para mim a melhor notícia, não precisava ficar 3 dias com ela no cabelo.

escova-progressiva-02

O primeiro passo da escova progressiva Salvatore é aplicar o shampoo dilatador de cutículas e em seguida o creme condicionante. Ainda com esse creme condicionante no cabelo é que faz a escova e a chapinha, selando o produto para dar o efeito liso. Segundo Andréa, a hair stylist que fez o passo-a-passo no meu cabelo, o mais importante para o efeito liso é a chapinha bem feita, por isso ela pega mechas bem fininhas na hora de passar a prancha.

Dá muita pena, mas depois de todo esse processo, do cabelo bem lisinho com a escova e a chapinha, a gente vai lá pro lavatório tirar tudo! Para um liso natural, é só deixar o cabelo secar ao vento; para um efeito mais modelado, é só secar com o secador, não precisa nem escovar. Oh meu Deus, era tudo o que eu queria! Ainda segundo Andréa, a progressiva dura em média de dois a três meses, depois desse tempo é bom dar uma retocada.

escova-progressiva-03

Aproveitei para cortar também, desfiar mais um pouco, porque o cabelo já estava grande e perdeu o desfiado do último corte que eu fiz.

escova-progressiva-04

Além de conhecer o lindo Espaço Lolita {dá para sentir o carinho que Nel colocou ali dentro em cada detalhe} e de sair de lá me sentindo maravilhosa com o cabelo lisão, ainda aproveitei para dar uma abraço na linda da mãe de Lucca.

Espaço Lolita: Rua Joaquim Nabuco, 408, Graças – Telefones: (81) 8505-9379 / 3097-6449 (estacionamento gratuito na rua ao lado)

 

QUERO-TER-CABELO-AMANDA-SEYFRIED  COLORACAO-3D-NO-CABELO-EU-FIZ  CABELOS-FRANJA-NELES  RUIVAS-DA-VEZ

Facebook Comments
7 comments Add yours
  1. Sempre achei zueira quando o pessoal fala que a gente vira escrava desse procedimento, mas é meio que verdade né rs
    Fiz a ultima vez em agosto, e perto do final do ano eu fiz uma sem formol mais fraquinha só pra modelar. Agora, eu já to odiando o meu cabelo pois tá bem volumoso logo na raiz e to doidinha pra alisar de novo!
    O que vc falou é bem verdade, não tem nada melhor do que simplesmente não se preocupar e ficar pensando em qual penteado fazer pra dar um jeito na juba rsrs
    Esse produto parece bom, o efeito ficou lindo! Vc não saberia dizer o preço né?

    Beijos!
    Camila

    http://www.sejabelissima.com.br

  2. Liguei para o salão (Espaço Lolita) e eles não trabalham mais com a Salvatore. Você conhece algum outro salão que trabalhe com este produto aqui em Recife, pois gostei muito do resultado. Obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.