Aldeia do Papai Noel | Blog Oxente Menina

Aldeia do Papai Noel

aldeia-do-papai-noel

E eu que pensava que era na capital potiguar que era Natal o ano inteiro, descobri que Gramado é o detentor desse título. Foi numa linda aldeia da cidade mais charmosa da serra gaúcha que Papai Noel instalou sua residência, e aguarda com alegria a visita de crianças e adultos na Aldeia do Papai Noel, que funciona durante o ano inteiro.

Uma imensa área verde, anteriormente conhecida como Parque Knorr, abriga as atrações que encantam crianças ansiosas para ver o bom velhinho. Para vê-lo basta seguir o caminho que contorna as atrações do parque para chegar na Casa do Papai Noel, uma das principais atrações do parque.

casa-do-papai-noel

A casa, que é considerada um patrimônio histórico da região, foi construída por volta de 1940 em estilo bávaro. Todos os cômodos da charmosa casa são decorados – como já era de se esperar – em estilo natalino. Quarto do Papai Noel, sala, cozinha, banheiro, quarto dos presentes, sala de estar, tudo devidamente organizado e decorado para encantar as crianças e impressionar os adultos pelo zelo e riqueza de detalhes.

quarto-papai-noel

sala-do-papai-noel

Na época em que fomos (maio) não era alta-estação, então estava bem tranquilo e sem filas para entrar na casa ou falar com o Papai Noel. Luca não conseguia tirar os olhos dele, e o senhor foi bem simpático com o gordo e ainda conversou umas amenidades conosco sobre o tempo e deu dicas das melhores atrações dentro do parque para levar nosso pequeno.

luca-com-papai-noel

Aproveitando a dica do Papai Noel, seguimos para a Fábrica de Brinquedos, que fica juntinho do Monorail. Apesar de Luca ter adorado, eu achei as coisas um pouco mal cuidadas e velhas, acho que os brinquedos do espaço merecem uns reparos, uma pintura ou mesmo uma substituição.

fabrica-brinquedos-papai-noel

Não chegamos a andar no Monorail e nem no Trenó Voador, mas é lindo vê-los passando pelo parque.

IMG_8985

Depois de visitar essas atrações mais distantes do portão principal, voltamos para a área do início do parque, onde estão localizados vários brinquedos, inclusive a Praça da Neve, o Trenó Voador, a Pirâmide de Natal, o coreto, a Garagem do Papai Noel, o carrossel e outras atrações. O que Luca gostou mesmo foi de ter todo esse espaço para ele correr e brincar. O ápice da diversão, acreditem, foi quando ele viu um pássaro e correu atrás dele tentando pegá-lo. 

cadeira-papai-noel

praca-da-neve

luca-praca-da-neve

luca-correndo

No parque eu senti muita falta de um restaurante ou um café. Luca chegou dormindo e até ele acordar ficamos sentados num banco do lado de fora de uma loja de souvenirs – e estava bem frio no dia {Luca é super calorento e nesse dia estava de luvas}!

O lugar vale sim a visita, especialmente para as crianças, mas acho que algumas melhorias poderiam ser feitas no parque.

Serviço: Aldeia do Papai Noel – Rua Bela Vista, 353, Centro | Horário de funcionamento: Domingo à quinta – 10:00 às 18:00, sexta e sábado – 10:00 às 19:30 | Ingresso: R$ 20,00 (meia entrada para melhor idade e crianças menores de 2 anos não pagam)

 

leia-tambem

MINI-MUNDO-GRAMADO  GRAMADO-OUTONO-ROTEIRO-UMA-SEMANA  ROUPAS-DE-FRIO-CRIANCAS  COMO-SE-PREPARAR-VIAJAR-CRIANCAS

Comente também pelo Facebook!

Deixe um comentário!

Close