Batom Copenhagen NYX | Blog Oxente Menina

Batom Copenhagen NYX

nyx-copenhagen

Essa onda de batom matte líquido está me quebrando. Eu não sou super consumista {de verdade!}, não acho necessário ter mil cores de batons no meu closet, no entanto ando querendo todas as cores de todas as marcas que fazem batons líquidos com acabamento opaco.

O Soft Matte Lip Cream na cor Copenhagen, da NYX, foi um dos primeiros que eu bati o olho numa foto e pensei: “preciso desse!”. A cor dele é um vinho com fundo fúcsia, que com uma camada só me lembra um pouco o Rebel, da MAC. Conforme a quantidade de camada que você aplica, mais fechado ele vai ficando.

batom-vinho-matte

copenhagen-nyx

Diferentemente dos batons líquidos da quem disse, berenice? e da Dailus que eu testei, o Soft Matte Lip Cream não seca tão rápido. A vendedora da loja que me atendeu inclusive deu a dica de não passar uma camada por cima da outra no mesmo instante, porque conforme ele vai secando e a cor vai “sentando”, ele escurece.

batom-copenhagen

Achei a durabilidade dele boa {não excelente, só boa} e a pigmentação idem. A questão da pigmentação realmente vai depender da quantidade de camadas, mas a dica é atentar sempre pra quantidade do produto no pincelzinho. Se colocar muito de uma vez só, o batom nos lábios não fica uniforme. O ideal é passar pouco e espalhar uniformemente e repetir o procedimento com a quantidade de camadas necessárias até que ele atinja o tom que você deseja. 

batom-matte-nyx

Nas lojas físicas da NYX ou no site da marca no Brasil, o Soft Matte Lip Cream custa R$ 49,00. Agora a hora da raiva: lá nos States eles custam US$ 6.00! Mesmo com o dólar alto, quem estiver viajando ou com algum conhecido nas gringas, ainda compensa comprar lá fora. Aqui em Pernambuco tem loja NYX no Shopping Recife e em Caruaru.

batom-vinho-liquido

 

MAKE-DA-VEZ-CLUB-REBEL-MAC  NYX-THE-CRIMSON-AMULETE  MAQUIAGEM-PARA-FESTA-1-ANO-LUCA  SOMBRA-MILANI-14-ANTIGUA

Comente também pelo Facebook!

Deixe um comentário!

Close