10 coisas para fazer nas férias | Blog Oxente Menina

10 coisas para fazer nas férias

blogagem-coletiva-julho

Meu tempo de faculdade já passou, Luca ainda não está em idade escolar, eu trabalho de casa e tenho uma escala de horários relativamente flexível, por isso a interrogação sobre o que eu ia escrever neste post sugerido por Pri Oliveira, do Blog da Priscilla, foi gigante. O post faz parte de uma blogagem coletiva em prol de uma #blogosferamaisunida, e não sei se meu top 10 se encaixa em “coisas para fazer nas férias”, mas se encaixa na minha organização do tempo. Estou tão confusa que eu acho que preciso mesmo de férias!

1. Colocar Luca na colônia de férias. Fico com o coração apertado só de pensar que durante algumas horinhas do dia eu não vou ficar com ele brincando {gritando, chorando, dançando} aqui do meu lado, mas a decisão de colocá-lo em uma colônia de férias foi porque a minha rotina anda super puxada. Para dar conta de Luca, da casa, da cozinha e do meu trabalho é quase impossível, algo sempre é sacrificado {geralmente é a casa que fica de cabeça para baixo}. Esse tempinho que ele estiver fora vai me permitir fazer algumas coisas e me concentrar apenas nelas.

2. Visitar o Jardim Botânico. Faz tempo que digo que vou visitar o Jardim Botânico, e de férias ou não, preciso ir mesmo. Pouco tempo atrás, acho que em 2013, a área foi toda revitalizada, e desde então tenho ouvido as pessoas falando mil maravilhas de lá. Eu ir que é bom, nada. Pensando nessa visitação, lembrei que Kakau {dona das fotos mais deslumbrantes dessa vida} fez uma visitinha e postou no blog da Pipa.

3. Visitar o castelo de Brennand. Esse eu já conheço, mas é um lugar que não me canso de voltar. Nem parece que é em Recife, porque a decoração – a começar pelo castelo em si – remete à uma Europa medieval. O lugar comporta  uma das maiores coleções de arma branca do mundo, além de um museu de cera. E o cenário rende fotos lindas!

livros-ler-nas-ferias

4. Colocar a leitura em dia. Para quem ficou meses sem ler depois que Luca nasceu, a minha média de 2 a 4 livros por mês anda até razoável. Quero, no entanto, voltar ao costume de ler todo dia, nem que sejam poucas páginas. Estou com três para ler atualmente: Recalculando a Rota, que eu já li e comecei a reler; Dias Melhores Virão, que eu aluguei e ainda não consegui sair das primeiras páginas; e A Expedição Solar, que comecei faz tempo, mas havia sumido em alguma gaveta, e na última super-mega-blaster faxina eu reencontrei.

5. Gravar vídeos pro blog. Boa vontade eu tenho, mas o tempo me mata. Tem dias que quase tudo conspira a favor: Luca dorme na hora da luz boa, minhas unhas estão feitas, o cabelo arrumadinho… aí quando olho no espelho lembro que a sobrancelha está horrenda. São coisas assim que me quebram, nunca está tudo perfeito na mesma hora. Mas tenho fé que uma hora vai.

6. Organizar os posts com mais antecedência. Como o blog é todo segmentado por dia da semana, fica mais fácil organizar, só que vira e mexe e sempre volto pro fator tempo. Se tenho que produzir posts, digamos, para dali a três dias, vou priorizar os da próxima semana ou o que tem que entrar nessa ainda? A segunda opção, claro. Quando me dou conta, a semana já acabou e estou sempre correndo para dar conta.

7. Procurar escola para Luca. A colônia de férias vai ser um teste para nós dois. Para ele é de adaptação, para mim de saudade {sou daquelas mães que choram quando ficam longe da cria. Quando fui hospitalizada para a cirurgia de vesícula, chorava todos os dias com saudade dele}. De toda forma, seja entrando ainda este ano ou só em 2016, preciso visitar as escolinhas para escolher a melhor para ele.

seriados

8. Colocar os seriados em dia. Tanto bafafá em torno de alguns episódios de Game of Thrones, e eu aqui com cara de besta porque não assisti. A 5ª temporada acabou e eu ainda não saí do 3º episódio. Outra série que eu adoro é Scandal, e faltam poucos episódios para terminar a temporada e eu simplesmente não consigo arranjar tempo para vê-los. John Snow e Fitz, me aguardem!

9. Planejar a próxima viagem. As nossas férias foram em maio porque foi o período que o marido tirou férias, então férias de verdade mesmo só próximo ano. O que não me impede de planejar viagens mais rápidas ou começar a escolher o destino {e começar a pagar} a do próximo ano. Ainda esse ano faremos uma viagem rapidinha em família para o sul, e desde março estou vendo os detalhes. Coisas de quem precisa se planejar para poder pagar.

10. Conseguir mais trabalhos. O lado bom de trabalhar de casa é a flexibilidade, o ruim – ou o pior – é a incerteza. Hoje você tem cliente, amanhã não tem mais, porque na hora da crise a área de comunicação é sempre a primeira a ser cortada. Que esse novo semestre seja bom para todo mundo, e que as empresas façam publieditoriais com o Oxente Menina, os sites precisem de conteúdo escrito por uma jornalista para alimentar suas páginas e todos os clientes gringos precisem de tradução. Amém.

Como parte da blogagem coletiva, alguns blogs também deram dicas do que fazer nas férias: Bcunha Blog | Blog da Priscilla | Blog Ana Barbosa

 

MANUAL-DA-BLOGUEIRA-FAMOSA  ALEM-DOS-CINQUENTA-TONS-DE-CINZA  FRIENDS-REUNION  PRODUTOS-DE-GAME-OF-THRONES

Comente também pelo Facebook!

7 Comentários

  1. Top 10: coisas para fazer nas férias | Bcunhablog
    13 de julho de 2015

    Reply

  2. Priscilla (@OblogdaPri)
    22 de julho de 2015

    Concordamos em duas coisas: leitura e atualizar blog…hahaha
    Tô aqui pirando pra atualizar e tenho muita coisa pra fazer!!!

    bjs

    Reply

    • Ana Lu - Blog Oxente Menina
      23 de julho de 2015

      Aqui tb tá punk, vc vai ver daqui a uns meses como é complicado conciliar tudo, mas a gente dá um jeito. Bjossss

      Reply

  3. Luciana
    03 de dezembro de 2015

    Ana Lu, tô louca pra conhecer o o castelo de Brennand. Leva o Luca lá e fotografa, vai… bjs

    Reply

  4. Luciana
    07 de dezembro de 2015

    Ana Lu, tá rolando um concurso da minha área aí em Recife e eu passei um tempo refletindo se valia a pena prestá-lo. Depois de ouvir inúmeros elogios à cidade, decidi que vale a pena sim!! Se eu passar vou adorar conhecer as belezas daí. Esse castelo de Brennand é o primeiro da minha lista. Bjs

    Reply

Deixe um comentário!

Close