Le Jardin: a Provence em Gramado

O cheiro de grama molhada misturado ao aroma das flores e dos cosméticos que sai de dentro da lojinha são um convite a subir correndo a escadaria do Le Jardin. O belo jardim de lavanda parece um cartão da região da Provence, mas fica aqui mesmo no Brasil, em Gramado. É o primeiro parque de lavanda do Brasil, e o carro-chefe do local é a plantação e os benefícios da lavanda, sejam eles terapêuticos, ornamentais ou culinários.

+ Templo Budista de Três Coroas
+ Casa da Velha Bruxa

gramado

le-jardin-gramado-04

gramado lavanda

Le Jardin: o jardim de lavandas no sul do Brasil

Na época em que fomos não encontramos aquele tapete lilás de uma plantação de lavanda, as plantas estavam verdinhas, como geralmente ficam no outono. Ainda assim, mesmo fora da primavera {que é o período de floração}, o jardim é encantador, e além da plantação de lavanda é possível apreciar o cultivo de vários outros tipos de flores e plantas. 

+ Maria Fumaça em Bento Gonçalves
+ Terra Mágica Florybal

jardim de lavanda

le-jardin-gramado-02

jardim de lavanda rio grande do sul

Produtos de fabricação própria

A maior parte dos produtos comercializados na lojinha do Le Jardin é de fabricação própria. Impossível entrar no espaço e não ser tomado de boas sensações pelo cheiro de lavanda que invade o ar. Não se espante se misturado ao cheiro de lavanda seu olfato for invadido pelo cheiro de chocolate quente! É que dentro da loja também funciona um café super charmoso, e dizem por aí que o apfelstrudel de lá é um dos melhores da região.

+ Aldeia do Papai Noel
+ Alemanha Encantada em Gramado

le-jardin-gramado-08

le-jardin-gramado-07

le-jardin-gramado-06

le-jardin-gramado-12

le-jardin-gramado-09

Atração gratuita em Gramado

O Le Jardin é uma atração gratuita e privada, fica a cerca de 1 km após o pórtico da estrada de Taquara.  É um passeio relativamente rápido {a menos que você fique horas na estufa ou na lojinha}, o que significa que dá para encaixar tranquilamente em um dia em que você já tenha outras atrações programadas. Nós chegamos cerca de uma hora antes do encerramento, acabamos não conseguindo mais entrar na estufa, mas deu para curtir bem o jardim e brincar com Luca durante um bom tempo. Ele, por sinal, se esbaldou em um espaço tão grande, verde e gostoso.

+ Gramado no outono: roteiro de uma semana
+ Mini Mundo em Gramado

le-jardin-gramado-11

Serviço: Le Jardin – Rodovia 115, nº 37700 – Gramado/RS | Horário de visitação: Terça a domingo, das 09:30 às 17:30 {os portões são fechados sempre 10 minutos antes do horário de encerramento} | Entrada gratuita. Estacionamento próprio e gratuito.

Comentários do Facebook
Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *