Jardim Botânico do Recife | Blog Oxente Menina

Jardim Botânico do Recife

jardim-botanico-05

Era uma manhã de domingo como outra qualquer, saímos cedo para tomar café e lá resolveríamos para onde ir. Recife Antigo ou Parque da Jaqueira eram os destinos prováveis para levar Luca, mas saímos do convencional e fomos para o Jardim Botânico do Recife. Nossa manhã de domingo acabou resultando num passeio maravilhoso, e o pequeno amou!

O Jardim Botânico do Recife foi revitalizado em 2013 pela Prefeitura do Recife. O parque, que faz parte da Rede Brasileira de Jardins Botânicos e faz realiza pesquisas científicas e estudos de conservação e educação ambiental, ocupa uma área de 10,7 hectares dentro das Matas do Curado.

jardim-botanico-01

jardim-botanico-04

O acesso principal dentro do parque é feito por uma área calçada que leva a pequenas trilhas, que por sua vez levam a diferentes áreas de conhecimento. No dia em que fomos só havia uma trilha aberta, esta dando acesso a uma outra área calçada onde é possível chegar facilmente ao Orquidário, ao Jardim Sensorial, ao Jardim Tropical e à área administrativa.

Tudo é bem sinalizado e os funcionários cordiais e solícitos. Como a maioria das trilhas estavam fechadas, a sinalização existente foi suficiente para nos guiar, no entanto, para um passeio mais detalhado e rico, é possível agendar um passeio guiado que deve ser previamente agendado. [Na página do Jardim Botânico do Recife no Facebook é possível encontrar informações].

jardim-botanico-03

jardim-botanico-02

Além da sinalização para orientar os visitantes, espalhadas pelo parque existem várias placas explicativas sobre as árvores e plantas. São vários tipos de plantas terrestres e aquáticas, que criam, junto aos animais que habitam a área, o contraponto perfeito de imersão na natureza mesmo estando dentro da cidade. O local é acessível para cadeirantes e carrinhos de bebê. Se não nas trilhas, nas “ruas” principais o acesso é fácil e possível.

O acesso ao Jardim Botânico é feito pela BR-232, na estrada para Gravatá. O Jardim fica no sentido Gravatá-Recife, portanto, partindo da capital é preciso observar a sinalização para fazer o retorno.

jardim-botanico-06

Com entrada gratuita, estacionamento próprio e cordialidade do staff – além do passeio em si, que é lindo – recomendo o passeio para todos, especialmente para os pernambucanos que ainda não sabem sobre a revitalização e reforma do Jardim Botânico. É um excelente local para passear com a família e conhecer mais sobre o nosso meio ambiente.

Para ver um pouco mais, aperta o play para ver o vídeo feito durante a nossa visita em família ao Jardim Botânico do Recife:

leia-tambem

CONHECENDO-UM-POUCO-DO-RECIFE-MARCO-ZERO  ALUGANDO-PELO-AIRBNB  TAGS-PERSONALIZADAS-DE-VIAGEM  TEMPLO-BUDISTA-DE-TRES-COROAS

 

Comente também pelo Facebook!

2 Comentários

  1. Fernanda Lucena
    01 de setembro de 2015

    Moro em Caruaru e não sabia que tem Jardim Botânico em Recife!!!
    :o
    Lugar lindo, já anotei aqui e pretendo um dia conhecer!
    Bjoooo

    Reply

Deixe um comentário!

Close