Gladiadoras: elas estão de volta! | Blog Oxente Menina

Gladiadoras: elas estão de volta!

gladiadoras-01

Fashion, descoladas e um tanto polêmicas. Quem é baixinha pode usar? E quem tem a perna muito fina? Será que ficam muito estranhas em mim? As gladiadoras estão conquistando mais adeptas a cada dia, mas o modelo não é o mais democrático do mundo, pois corta a silhueta e acaba não favorecendo tanto as mais baixas. Apesar de não serem tão democráticas como as amadas sapatilhas, as sandálias gladiadoras voltaram para conquistar um espaço especial no seu guarda-roupa e no seu look mais descolado.

gladiadoras-02

Saber se as gladiadoras são adequadas para determinado tipo físico – altas, baixas, de pernas grossas ou finas – é uma das principais dúvidas de quem ainda não tem certeza se pode se arriscar a usar esse tipo de calçado. A consultora de imagem e estilo Fernanda Fuscaldo explica que essa ditadura de “pode e não pode” não existe, “o que existe é entender suas proporções e ajustar a escolha das peças, acessórios e complementos para um melhor efeito em seu corpo”.

A consultora explica ainda que independente da largura da perna é preciso prestar atenção no ajuste, procurar um modelo que não fique nem apertado demais, nem folgado demais, pois o ajuste incorreto é que chama atenção negativa para a perna.

Confira algumas dicas para arrasar usando suas gladiadoras.

gladiadoras-03

 

NA-VIBE-DOS-METALICOS  SNEAKERS-SIM-OU-NAO  BIS-UN-BOUT  MANOLO-BLAHNIK-NAS-OLIMPIADAS-2012

Comente também pelo Facebook!

2 Comentários

  1. Neysângela
    16 de setembro de 2015

    Eu nem era muito fã de gladiadora, mas agora tá dando uma vontade de ter um par para chamar de meu. Mas provei uma e fiquei parecendo uma mortadela amarrada. Vai ser um saga achar uma que fique legal nas minhas pernas.

    Reply

    • Ana Lu - Blog Oxente Menina
      16 de setembro de 2015

      Vc achou q ficou assim pq as suas pernas são muito grossas? Se for isso, tenta uma dessas de amarrar, tipo a de Diane Krueger, pq aí dá para ajustar e não fica apertando. Bjoooo

      Reply

Deixe um comentário!

Close