Brincando e transformando o mundo com Alakazoo | Blog Oxente Menina

Brincando e transformando o mundo com Alakazoo

Conversando com a mãe de um amiguinho de Luca pedindo referência sobre uma determinada escola, ela falou que nesse colégio as crianças pequenas tinham uma só obrigação: a de brincar. Nessa faixa etária deles, no início da vida escolar, nós mães já temos tantas neuras! Será que a escola vai dar continuidade à educação que damos em casa? Será que ele vai aprender a ler e a escrever cedo? Será que a escola vai estimular o meu filho a pensar? Será que ele vai “ser alguém”? Preocupação de mãe é normal, mas neura não. Não deveria ser normal colocar tanta pressão em cima das crianças. Ter a responsabilidade de brincar aprendendo a socializar, a dividir, ter a criatividade estimulada, ter um referencial de certo e errado a partir de um bem comum e não do próprio ego, ter a liberdade de deixar a imaginação fluir. Isso sim deveria ser normal.

Nessa minha atual confusão mental por conta de metodologias pedagógicas e busca da escola que mais se adeque à nossa realidade, recebi um e-mail na caixa de entrada do blog falando do Projeto Transformar da Alakazoo. Esse projeto foi criado para dar cor às brincadeiras das crianças, estimulando a invenção de um mundo novo e explorando a imaginação. “A atitude Alakazoo possibilita tornar tudo mais bonito e mais divertido por meio de atitudes positivas no dia a dia”, dizia o e-mail. A Alakazoo não é uma escola, é uma marca de roupas infantis que vai além de costurar peças de roupas para comercializar, por isso a necessidade de aliar às suas coleções uma temática de estímulo para as crianças.

A partir desse projeto, a marca criou a linha Heróis Brasileiros, composta por dois divertidos modelos de camisetas: o Policial, com todo seu espírito de aventura, e o Bombeiro, com toda a sua coragem. Os dois itens acompanham uma tag destacável em formato de chapéu, para que o envolvimento na brincadeira seja ainda maior. Para as meninas, a magia vem direto dos grandes contos de fada, com a blusa Princesa, em tons de rosa, que acompanha também uma tag destacável em formato de coroa. Dar asas à imaginação e permitir que a criatividade na hora da brincadeira flua livre são atitudes que vão além do simples ato de vestir uma roupa.

alakazoo-01

 

Ainda dentro do projeto, a marca lança a Camiseta para Pintar em dois modelos – um masculino e um feminino – que acompanham canetinhas laváveis e estimulam a criança a se tornar um verdadeiro artista, dando autonomia para que ela crie uma camiseta exclusiva, no desenho e no jogo de cores que sua imaginação permitir.

alakazoo-02

E pensando na temporada de verão, a marca apresenta ainda a linha Dia a Dia, que une conforto e estilo para que a criançada possa brincar à vontade. Já os momentos especiais ganham personalidade com a linha Passeio, por meio de itens coloridos, sofisticados e muito confortáveis, desenvolvidos, principalmente, com malhas e tecidos planos.

Seja na escola, na praia ou na piscina, no mar ou no campo, a marca infantil do Grupo Lunelli propõe uma nova atitude com o mundo e com as pessoas, convidando crianças – e, adultos, porque não? – a darem um “Alakazoo” na vida e deixarem tudo mais legal.

 

Politica-de-conteudo-publieditorial

DIARIO-DA-GRAVIDEZ-SERA-QUE-E-MENINO-OU-MENINA  FOTO-3X4-DO-BEBE  O-QUE-SEU-FILHO-ASSISTE-NA-TV  BRINQUEDO-DE-MENINO-E-DE-MENINA

Comente também pelo Facebook!

4 Comentários

  1. Isabela Pedrosa
    02 de outubro de 2015

    Ana, tb to passando pela fase de escolher escola pra Duda. Criança tem q brincar e ser estimulada. O projeto dessa marca é lindo e eu adorei os produtos do site. Bom fim de semana pra vc e pro Luca.

    Reply

  2. Patrícia Cândido
    02 de outubro de 2015

    Tem umas roupas com preços bem bacana, gostei.

    Reply

Deixe um comentário!

Close