Base Fotoprotetora Skin Plus da Dermatus | Blog Oxente Menina

Base Fotoprotetora Skin Plus da Dermatus

base-skin-plus-dermatus-01

O sonho de toda mulher que mora em lugares carinhosamente apelidados de “forno” ou “inferno” é usar uma maquiagem que dure algumas horas sem derreter. Como ar-condicionado ao ar livre não existe e a mistura de genética da pele oleosa + lugar quente não resultam numa combinação muito boa, o jeito é apelar para orações, mágica ou uma maquiagem boa que segure a onda.

Testando a Base Fotoprotetora Skin Plus da Dermatus percebi que talvez nem sejam necessárias as orações ou o passe de mágica. E antes que você venha dizer que já leu em algum lugar por aqui que a minha pele não é oleosa, vou me defender dizendo que na semana do teste pesado com essa base e no dia em que escrevi esse post, minha pele estava no nível de “pronta para fritar coxinha”. Obrigada, Recife.

base-skin-plus-dermatus-02

Costumo comparar essa base com um primer bem sequinho, porque ela tem uma textura bem aveludada. Sua ação é matificante, o que deixa a pele totalmente sem brilho e a oleosidade controlada. Para ficar ainda melhor, a base também tem ação fotoprotetora com FPS 40 com ação antioxidante que previne o envelhecimento.

Indicada especialmente para peles mistas, oleosas e acneicas, eu evito o uso diário desse produto porque a minha pele é predominantemente normal a seca, e produtos com ação matificante com adição de cor tendem a deixar em mim a aparência de reboco quando a pele está muito ressecada.

A Base Fotoprotetora Skin Plus está disponível em cinco tonalidades: Bege Rosado, Bege Claro {a que estou usando}, Bege Médio, Bege Escuro e Bronze. A Bege Claro acabou ficando muito clara para mim, mas resolvi o problema usando Colour Supplement, também da Dermatus.

base-skin-plus-dermatus-03

O Colour Supplement é um blend tonalizante desenvolvido para ser adicionado às formulações indicadas para a pele. Sua principal função é aproximar a cor do produto à tonalidade da tez, e pode ser utilizado com bases e primers de outras marcas também. Com o verão chegando {e o calor já instalado}, uma alternativa para não ter que trocar de base por causa da variação do tom da pele é usar esse produto na base que você já usa normalmente. A textura do Colour Supplement é leve e não oleosa.

base-skin-plus-dermatus-04

No vídeo que segue abaixo eu conto mais sobre a Base Fotoprotetora Skin Plus e o Colour Supplement da mesma linha.

 

leia-tambem

PARA-QUE-SERVE-O-PRIMER  O-POLEMICO-PRIMER-DO-YOUTUBE  PINCEIS-ACESSIVEIS  COMO-TESTAR-BASE-EM-PO

Comente também pelo Facebook!

6 Comentários

  1. Carla
    13 de outubro de 2015

    Eu rio das suas descrições, mas saiba que onde estou atualmente trabalhando, interior de SP, costumo chamar de amostra gratis do inferno. Bom lembrar de não pecar, pq se lá for igual aqui, tô literalmente frita!!!
    Enfim, pra falar que adorei saber deste blend tonalizante. Acho que vai ser o tonalizante ideal para eu adicionar à pasta d’água e poder usar na hora do sol escaldante da obra!
    Beijos!

    Reply

    • Ana Lu - Blog Oxente Menina
      13 de outubro de 2015

      Carlinha, eu achei genial a sua dica da pasta d’água, aqui tenho e geralmente uso em Luca qdo aparecem umas brotoejas por causa do calor, e só.
      Ah, e qdo vc vier por aqui vai ver o q é inferno. Até o pensamento derrete, kkkkkkkkk. Bjooooo

      Reply

      • Carla
        13 de outubro de 2015

        Já comprei o blend no site da Dermatus!
        Aguardando chegar e fazer a misturinha! Obrigada pela dica!
        Ah, e sim! Pasta d’água é otima também para brotoejas e assaduras, não é a toa que a mais famosa pomada (de pote?) dos EUA tenha oxido de zinco na composição.
        Beijos de novo!

        Reply

  2. Elaine Colim
    26 de agosto de 2016

    Essa base só vende no site?

    Reply

Deixe um comentário!

Close