Sexteto de Sombras Natura Una | Blog Oxente Menina

Sexteto de Sombras Natura Una

paleta-natura-01

A Natura mais uma vez me surpreende positivamente. Algumas semanas atrás recebi alguns produtos da marca para testar, entre elas o sexteto de sombras na cor 05. À primeira vista o pensamento foi de que algumas cores eram usáveis, outras nem tanto. Foi só quando comecei a fazer misturas para testar que percebi que a paleta é perfeita para sair do lugar comum e criar combinações lindas. Mas quem preferir ficar no neutro, tem vez também.

Das seis cores, duas são opacas – a rosa e a roxa (que na foto aparece mais azul escuro do que roxo) – e quatro peroladas – azul, cinza, cinza-esverdeado e bege.

paleta-natura-08

Para mostrar melhor cada cor, apliquei nos olhos sem a interferência de outras cores. Assim fica mais fácil ver cada uma delas “na real”.

paleta-natura-02

Essa foi a que de cara eu olhei e pensei: “não vou usar nunca”. E aí lembrei que não só já usei sombra rosa antes, como lembrei também que fica lindo se misturada com preto ou como base para esfumar com outras cores. Com o roxo da mesma paleta fica lindo!

paleta-natura-06

Esse tom de azul não é muito berrante quanto um tom mais vivo, como o turquesa, mas ainda assim é facilmente identificado como azul. Também fica lindo com o roxo da paleta, ou, para um look menos colorido, minha sugestão é usá-lo com um super delineado e um leve esfumado marrom no côncavo.

paleta-natura-05

Na paleta não aparenta, mas na foto eu achei esse cinza/prata com um fundo levemente azulado. Essa cor é clássica, e pode ser usada praticamente em qualquer combinação. Quer um olho mais tradicional porém poderoso? Use essa cor com preto. Não tem erro!

paleta-natura-07

A minha cor favorita da paleta, mas talvez a mais chatinha de aplicar. Ela é bem pigmentada, mas por ser uma cor opaca escura, acaba deixando algumas falhas na hora das pinceladas (dica: prefira um pincel com a cabeça menor e mais achatado). Nada que um pouco de atenção não possa consertar e deixar uma make arrasadora. Esse tom, na minha opinião, fica bem tanto para ser usado como a cor que cobre a pálpebra junto com um smokey eye preto, como a cor para dar o efeito de esfumado.

paleta-natura-03

A cor mais difícil de identificar. Tem horas que acho que é cinza, outras acho que é verde, por fim achei melhor identificá-la como um cinza-esverdeado. Essa é uma daquelas cores como o marrom, vai com tudo, mas numa pegada mais leve.

paleta-natura-04

A cor mais comum da paleta, mas não menos bonita. O bege perolado pode ser usado como complemento e como ponto de luz em qualquer outra maquiagem, ou ser usada sozinha junto com máscara e delineador.

Embora façam parte da mesma paleta achei a pigmentação delas bem diferentes. A rosa, que é opaca, espalha fácil e é muito boa para esfumar, já a roxa, com o mesmo acabamento, é um pouco mais difícil de espalhar, exige mais um pouquinho de atenção para evitar falhas. As de acabamento perolado espalham mais facilmente. Para todas recomendo o uso de primer (eu geralmente passo corretivo na pálpebra) para melhor fixação da cor.

A paleta custa cerca de R$ 82 no site da Rede Natura ou com revendedoras. Considerando que são seis cores, sai menos de R$ 15,00 por sombra, um bom custo-benefício.

 

leia-tambem

LENCOS-DE-LIMPEZA-NATURA-TEZ  BATOM-BALM-NATURA-AQUARELA  ILUMINADOR-EM-BASTAO-NATURA  NATURA-AMIS

Comente também pelo Facebook!

Deixe um comentário!

Close