Lenny Niemeyer assinará uniformes nas Olimpíadas Rio 2016 | Blog Oxente Menina

Lenny Niemeyer assinará uniformes nas Olimpíadas Rio 2016

lenny-niemeyer-rio-2016

A estilista Lenny Niemeyer foi escolhida pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) para desenhar os uniformes de desfile do Brasil nas Cerimônias de Abertura e Encerramento dos Jogos Olímpicos Rio 2016, em agosto.

Lenny Niemeyer participou do processo de seleção coordenado por Paulo Borges, diretor da Luminosidade, empresa responsável pelos principais eventos de moda do País, entre eles o SPFW. Cinco designers de destaque no cenário da moda nacional foram convidados para participar do processo. Os uniformes teriam que ser criativos e elegantes, evidenciando brasilidade em suas cores e cortes, sem deixar de lado o conforto dos atletas. “A apresentação do Brasil, como acreditamos e desejamos, parte do compromisso e da crença de cada um. Seremos milhões torcendo pelo Brasil durante os Jogos Olímpicos e a moda nacional estará presente garantindo que os anfitriões apresentem ao mundo a nossa alma traduzida em design”, afirma Borges.

Além do COB, o processo de escolha contou ainda com a participação da C&A, da Luminosidade e com a opinião de alguns atletas, como Vitor Penalber (judô), Marcus Vinicius D’Almeida (tiro com arco), Jade Barbosa (ginástica artística) e Ana Sátila (canoagem slalom). “Estamos muito felizes com o resultado final e temos a certeza de que os nossos atletas estarão muito bem vestidos e elegantes nas cerimônias dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Podemos afirmar que, como país anfitrião dos Jogos Olímpicos, o Brasil causará excelente impressão ao encerrar o desfile da cerimônia de abertura no dia 5 de agosto, no Maracanã”, afirmou o presidente do Comitê Olímpico do Brasil, Carlos Arthur Nuzman.

A estilista Lenny Niemeyer falou de sua alegria ao desenhar os uniformes do Brasil. É com muito orgulho que aceitei o desafio de criar os uniformes oficiais da cerimônia de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Minha inspiração veio da natureza com toda a diversidade do nosso país. A partir do verde, azul e amarelo da bandeira brasileira, criei uma estampa que remete aos nossos pássaros e flores tropicais, em tecidos leves que se movimentam ao vento e tons de areia do nosso vasto litoral. A modelagem é clássica e atemporal, reforçando o comprometimento e grandiosidade de um evento que vai ficar marcado na nossa história‟. A C&A será a empresa responsável por fornecer os uniformes.

rio-2016-estampa

Comente também pelo Facebook!

Deixe um comentário!

Close