Quartetos de sombra Natura Aquarela | Blog Oxente Menina

Quartetos de sombra Natura Aquarela

sombras-natura-aquarela

Fiquei com uma grande interrogação na cabeça quando vi Olivia Wilde usando a sombra na mesma cor do vestido na premiação do Golden Globe. Logo de cara torci o nariz, não tanto por ela combinar make e roupa, foi mais pela cor da sombra ser um pouco fora do “tradicional” (entre aspas mesmo, porque a gente acaba se acostumando à falta de ousadia).

Alguns dias depois recebi da Natura um presskit com dois quartetos de sombra. Um dos quartetos com uma sombra vermelha, o outro com uma sombra rosa. De imediato pensei no carnaval, aqui em Recife a gente já está brincando nas prévias desde o início do mês, e fazer uma maquiagem colorida é uma das melhores partes da festa. 

Fui lá testar, e gostei tanto, mas tanto, que tenho usado sempre a rosa ou a vermelha esfumada como detalhe. O bom desses quartetos é que eles trazem uma dose de ousadia dentro de um estojo neutro, daí a gente acaba perdendo o medo de usar uma sombra colorida.

quarteto-natura-sombra-vermelha

sombras-natura-cor-01

A paleta com a sombra vermelha está identificada como a Cor 02 no site da Natura, e além da vermelha, o estojo vem com um tom salmão perolado, bege metalizado e marrom opaco. A sombra vermelha opaca é ótima de espalhar, bem pigmentada e esfuma facilmente. Para o efeito esfumado acima do côncavo mesclando com outra cor, o ideal é usar sem primer para não sobressaltar tanto o vermelho. A salmão usei na pálpebra móvel e os micro pigmentos prateados que tem nela se sobressaem mais quando usada sem primer (prefiro com o primer, que fica como na foto). Na imagem dos swatches todas as sombras estão com primer para vocês verem a intensidade das cores.

cor-02-quarteto-natura

quarteto-natura-sombra-rosa

O quarteto com a sombra rosa é a Cor 01 no site da marca. Vem com a sombra rosa opaca, o bege metalizado, preto opaco e um azul metálico incrível. A rosa é bem semelhante à vermelha do quarteto 02, fácil de esfumar e bem pigmentada. O tom de azul desse quarteto é incrível, mas sem primer ela não fica tão bonita quanto aparece na foto. Usei também essa azul com o pincel molhado e a cor não ficou uniforme.

Tanto a sombra rosa quanto a vermelha, que para mim são as grandes vedetes desses dois quartetos, são ótimas para combinar com tons neutros para quem tem medo de usá-las como sombra principal. A dica para essas sombras é usar com primer quando quiser que a cor se sobressaia e evitar usar o primer quando for apenas para esfumá-la, porque a cor fica mais leve.

Cada quarteto está atualmente no valor promocional de R$ 34,80 na Rede Natura (o valor original é R$ 48,80).

 

SEXTETO-DE-SOMBRAS-NATURA-UNA  MAQUIAGEM-NA-COR-DO-VESTIDO  OLHO-ESFUMADO-PRETO-FACIL-SIMPLES-E-POSSIVEL  BATOM-BALM-NATURA-AQUARELA

Comente também pelo Facebook!

2 Comentários

  1. Bru
    25 de fevereiro de 2016

    Olá queria muito ver uma foto com essa cor de make natura vermelho e salmão pq tenho um e nao sei usar!

    Reply

  2. daiH MAC
    14 de dezembro de 2016

    rezo que essa bege do quarteto 02 , vire um grande iluminador , uso muito ela no rosto
    bjs

    Reply

Deixe um comentário!

Close