Bye Bye Cut da Yenzah | Blog Oxente Menina

Bye Bye Cut da Yenzah

bye-bye-cut-yenzah-01

Enfim estou tendo tempo um pouco mais de tempo para cuidar das unhas, mas ir ao salão toda sexta-feira é uma realidade ainda distante. Eu consigo fazer minhas unhas sozinha, não ficam tão bem feitas como se tivessem sido cuidadas por uma manicure, mas pelo menos não passo vergonha. Tirar cutícula é um costume que eu sempre tive até começar a conhecer os produtos que amolecem as cutículas e, se não as removem, diminuem bastante.

Há pouco tempo comecei a usar o Bye Bye Cut, da Yenzah, que promete amolecer e reduzir as cutículas graças à Vitamina E e dos compostos emolientes do produto, que ajudam a hidratar e facilitar a remoção e faz com que as cutículas cresçam mais finas e lentamente.

No meu caso, que sempre tive as cutículas fininhas, hidratação sempre foi a maior necessidade pra não deixar as cutículas ressecadas. Na primeira aplicação do Bye Bye Cut percebi que a hidratação é efetiva e alguns minutos foram suficientes para fazer com que as minhas cutículas fossem removidas com facilidade apenas com a ajuda de uma espátula.

bye-bye-cut-yenzah-03

O produto vem num vidro com pincel na tampa, como um vidro de esmalte, que ajuda a passar o produto com segurança no contorno das unhas sem fazer estragos. De acordo com orientações da marca, o Bye Bye Cut pode ser usado com ou sem esmalte, deixando agir por alguns minutos após a aplicação e depois lavando as mãos. Eu preferi usar antes de fazer as unhas empurrando as cutículas com a espátula, e só usei o alicate para tirar umas pontinhas que ficaram levantadas. O motivo de eu ainda usar a espátula foi o de ter restos de esmalte grudados nas unhas e no cantinho quase na cutícula, daí a espátula ajudou a removê-los já molinhos por causa da ação emoliente do produto.

bye-bye-cut-yenzah-02

A textura lembra a de um hidratante mais consistente, e é essa consistência que ajuda o produto a não escorrer das unhas, fator que eu considero importante e positivo. Até agora tenho usado o produto uma vez por semana, ainda não fiz o teste de usá-lo diariamente. Nesse tempo de uso, equivalente a três aplicações, tenho percebido que fica mais fácil remover as cutículas a cada nova aplicação.

O produto contém álcali, um composto que pode causar cegueira, segundo informações do Ministério da Saúde. A fórmula é composta, ainda, por Aqua, Glycerin, Cetyl lactate, Cetyl alcohol, Lanolin, Dimethicone, Laureth-4, Laureth-23, Potassium hydroxide, Ceteareth-20, Glyceryl stearate e Tocopheryl acetate, de acordo com informações do fabricante.

bye-bye-cut-yenzah-04

Em minha opinião, o produto é altamente eficaz ao que se propõe – amolecer e reduzir cutículas. O preço médio para o frasco de 12ml é de R$ 25,00, levando em consideração que rende bastante e cumpre o que promete, é um valor justo.

 

REMOVENDO-ESMALTE-COM-GLITTER-DAS-UNHAS  LENCINHOS-MAGICOS-PARA-AS-UNHAS  CERA-NUTRITIVA-UNHAS-CUTICULAS-GRANADO  DICA-DA-LEITORA-ESMALTES-HITS-E-BIG-UNIVERSO

Comente também pelo Facebook!

2 Comentários

  1. Sueli G. B. Vieira
    30 de setembro de 2017

    Onde comprar em Presidente Prudente?

    Reply

Deixe um comentário!

Close