O Mundo de Tim Burton

Não precisa ser nenhuma cinéfilo ou fã ferrenho da obra para saber que Tim Burton é uma das mentes mais criativas da indústria cinematográfica da atualidade. E se criatividade não é suficiente para definir o trabalho do cineasta, talvez só entrando na mente do artista para tentar decifrar e transformar em palavras tanta complexidade. Infelizmente entrar na mente de Burton não é possível, mas existe outra alternativa de conhecer essa mente intrigante: está aberta ao público a exposição O Mundo de Tim Burton, no Museu da Imagem e do Som (MIS) em São Paulo.

O Mundo de Tim Burton

Até 15 de maio de 2016, o MIS será ocupado pela exposição que explora toda a gama do trabalho criativo de Tim Burton e apresenta desde desenhos da primeira infância até sua carreira consolidada como diretor. A exposição O Mundo de Tim Burton foi organizada pelo MIS e pela curadora independente Jenny He, em colaboração com a Tim Burton Productions.

+ Locações de Star Wars
+ Sapatos de cristal da Cinderela

Tim-Burton-02

A mostra reúne cerca de quinhentos itens incluindo obras de arte e esboços raramente ou nunca vistos, pinturas, storyboards e bonecos de sua vasta filmografia, que inclui Edward Mãos de Tesoura, A Noiva Cadáver, Batman, Alice no País das Maravilhas, Os fantasmas Se Divertem, entre outros, e de projetos não realizados e pouco conhecidos que revelam seu talento como artista, ilustrador, fotógrafo e escritor.

A retrospectiva de trabalhos de Tim Burton foi originalmente montada pelo MoMA em 2009 e depois viajou para as cidades de Melbourne, Toronto, Los Angeles, Paris e Seul. Após estas paradas O Mundo de Tim Burton se aprofundou na temática de Burton, seus assuntos e sua perspectiva criativa única, apresentando mais de 150 novas obras não vistas na exposição anterior. O MIS será a primeira instituição da América Latina a sediar esta exposição.

+ Personagens de Game of Thrones viram desenhos da Disney
+ Branca de Neve moderna

Tim-Burton-03

Os ingressos estão à venda no site Ingresso Rápido ao custo de R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia entrada). Crianças até 5 anos tem acesso gratuito. Várias datas já estão esgotadas até abril, mas para quem ainda desejar garantir a visitação no período, a rede de fidelidade Multiplus – uma das patrocinadoras da mostra – está disponibilizando resgate com pontos. Cada ingresso está disponível para resgate por 2.000 pontos, e quem visitar a mostra aos finais de semana, pode acumular até 160 pontos Multiplus ao participar de um game interativo promovido pela rede de fidelidade no local da mostra. Para conferir datas e lotes disponíveis, basta acessar a loja virtual O Mundo de Tim Burton no Multiplus.

Comentários do Facebook
Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *