Velas trazem cheiros da Disney | Blog Oxente Menina

Velas trazem cheiros da Disney

É comum associar um cheiro a alguma lembrança, e quando a lembrança é boa, a percepção de um cheiro fica ainda mais acentuada. As lembranças em si não tem um cheiro literal, o que nos traz a impressão olfativa é associação do cheiro que paira no ar quando um fato acontece. É como associar o cheiro de rabanada ao Natal, por exemplo.

Na tentativa de resgatar o cheiro de boas lembranças, a Anthology Candles desenvolveu velas aromáticas com essências que remetem à Disney. Essa não é a primeira linha de velas criada pela empresa, mas nenhuma gerou tanto buzz como esse nostálgico resgate ao mundo mágico, com o aroma de uma atração dos parques dentro de potinhos.

velas-disney

A ideia inicial dos proprietários da marca, um casal de Charleston, na Carolina do Norte, foi a de criar velas com aromas inspirados na música. A criatividade foi além dos cheiros das notas musicais, cedendo espaço para a linha da Disney, que, segundo os donos, não tem nenhuma conexão ligação comercial ou oficial com a marca mais famosa do mundo. Oficial ou não, o que tem conquistado os clientes da marca – basta ler os comentários na loja – é o perfume fiel da atração proposta em cada vidrinho.

O cheiro da Biblioteca da Bela (Belle’s Library), por exemplo, é definido como “livros antigos, um toque de couro e rosas selvagens”. Apesar de ter ido à Disney quando ainda era adolescente {a long, long, long time ago}, lembro do cheiro adocicado no ar na Main Street do Magic Kingdom, por isso fiquei particularmente curiosa pela vela Main Street Bakery.

Cada vela custa US$ 16 no site da Anthology Candles.

 

CHEIRO-DE-BOAS-LEMBRANCAS  LE-JARDIN-A-PROVANCE-EM-GRAMADO  LINHA-CHA-BRANCO-DA-GRANADO  MALA-DE-MEMORIAS

Comente também pelo Facebook!

2 Comentários

  1. Neysângela
    12 de fevereiro de 2016

    Adorei, Ana!
    Preciso dessa vela com cheiro da Main Street Bakery.
    Mas o cheiro que me dá mais saudade é da Splash Mountain. Nem é um cheiro realmente agradável, mas pra mim foi marcante.

    Reply

    • Ana Lu - Blog Oxente Menina
      12 de fevereiro de 2016

      Ney, achei isso muito a sua cara. Lembrei de cara de vc e de Julia, que eu marquei lá no post.
      Eu acho que preciso ir novamente pra relembrar a sensação desses cheiros. :)

      Reply

Deixe um comentário!

Close