Dalí Cocina apresenta seu novo cardápio | Blog Oxente Menina

Dalí Cocina apresenta seu novo cardápio

dali-cocina-01

Antes de tudo, me perdoem pelas imagem apresentadas neste post. Eu sei que muita gente está babando e me xingando mentalmente neste exato momento. É que eu tenho uma novidade para contar: o Dalí Cocina está com novos pratos no cardápio. Todo mundo sabe que o Dalí é um dos meus restaurantes favoritos aqui em Recife, não só pela comida deliciosa, mas também pelo lugar super aconchegante e intimista e pelo atendimento que é sempre impecável. 

Semana passada fui conhecer de perto o novo cardápio numa apresentação para jornalistas, blogueiros e formadores de opinião. Agora, além dos pratos principais, o Dalí também dedicou uma atenção especial às entradas e petiscos. tudo especialmente desenvolvido pelo chef Robson Lustosa que manteve nas suas criações o perfil da culinária mediterrânea com um toque especial da culinária regional.

dali-cocina-02

Fomos recepcionados com um combinado de quatro entradas: croquetas de frango e de bacalhau (ainda não decidi de qual gostei mais), pastelzinho crocante vegetariano com recheio de feijão verde, torradinha com cubos de filé e, o mais inusitado e meu favorito da rodada: rã com molho de laranja. Eu que nunca tinha comido rã, achei muito parecido com frango, mas com uma textura mais leve. E esse molho que acompanhou o petisco, Deus do céu, até agora fico salivando quando lembro.

dali-cocina-03

Depois de quase lamber o prato das entradas e petiscos, fomos contemplados com a Barbacoa de Grão de Bico. É um prato vegetariano com bolinhos de grão de bico acompanhados de torres de legumes assados. Segundo o chef Robson e Chris Nunes, sócio-proprietária do restaurante, a ideia é poder oferecer aos clientes vegetarianos opções saborosas e bem elaboradas. “Queremos oferecer mais do que uma saladinha”, comentou o chef. Dependendo da aceitação do público, novos pratos vegetarianos serão adicionados ao cardápio.

dali-cocina-04

Para os amantes de frutos do mar, o Risotto de Frutos do Mar com coco e jerimum é um deleite. A combinação dos frutos do mar com a leveza dos pedaços de coco (sim, pedaços de coco!) e a textura do jerimum resultou numa harmonia perfeita. Ainda como parte da degustação dos pratos principais, por fim, foi servido o Filé com Chips de Batata Doce ilustrado na primeira imagem deste post. O prato acompanha ainda molho de queijo e arroz de pimenta biquinho, simplesmente divino – e os chips de bata doce é coisa dos deuses!

dali-cocina-05

A sobremesa – sim, claro que teve lugar para ela – teve gosto de casa de vó em almoço de domingo, com um bolinho tipo o de chuva com calda de brigadeiro acompanhado ainda de sorvete de creme com uma crosta caramelada.

O cardápio novo do Dalí está aprovadíssimo, tudo delicioso e preparado com atenção a cada detalhe. Fiquei feliz por saber que meus pratos favoritos da casa, o Salmão Daisy, o Camarão Pomodoro e o Risotto Milanês continuam a fazer parte da cartela. Aproveitando a deixa, o Dalí agora abre para happy hour, a partir das 18:30. Quem não conhece ainda, faça-me o favor de ir visitar! E se puder, me chama para ir junto.

GULOMETRO-DALI-COCINA  BRUSCHETTA-IMPROVISADA  GULOMETRO-ESPACO-LAMPIAO  BERINGELA-RECHEADA-GRATINADA

Comente também pelo Facebook!

2 Comentários

  1. Tudo na Panela
    18 de março de 2016

    Hummm que delicia. Rã é muito gostoso, com esse molho deve ficar muito bacana. Boa dica. abs.

    Reply

Deixe um comentário!

Close