Semana Santa em Pernambuco | Blog Oxente Menina

Semana Santa em Pernambuco

Acabou o carnaval, o verão está chegando ao fim, mas se você está pensando que Pernambuco se resume à folia e praia e que fora dessa época não tem graça, hora de rever esses conceitos. Inegavelmente, um dos maiores atrativos do estado é o litoral maravilhoso e calor o ano inteiro, mas Pernambuco também tem serra e – pasmem! – friozinho. Na Semana Santa os acordes para o São João já se iniciam, e pernambucanos e turistas aproveitam para desfrutar de uma temperatura mais amena no interior do estado.

Se você está na dúvida se vem ou não para Pernambuco durante a Semana Santa, vou dar alguns motivos para vir:

paixao-de-cristo

paixao-de-cristo-teatro

1. Paixão de Cristo em Nova Jerusalém. Você não precisa ser a pessoa mais religiosa da face da terra para ver esse espetáculo e se maravilhar. A história você já conhece, mas talvez você não saiba que a Fazenda Nova é o maior teatro ao ar livre do mundo com 100 mil metros quadrados. A cidade-teatro é cercada por uma muralha de pedras de quatro metros de altura e com 70 torres de sete metros cada uma. No seu interior, nove palcos-plateias reproduzem cenários naturais, arruados e palácios além do Templo de Jerusalém, constituindo obras monumentais. Esse ano o espetáculo será apresentado de 19 a 26 de março.

CASA-MESTRE-VITALINO

2. Caruaru. Conhecida como a Capital do Forró e a Capital do Agreste, Caruaru fica a 130km do Recife e é um dos destinos preferidos durante a Semana Santa, seja como uma parada para quem vai para Nova Jerusalém ou como destino turístico central para conhecer o agreste do estado. A Casa-Museu do Mestre Vitalino, o Alto do Moura, a Feira de Caruaru e o Museu Luiz Gonzaga estão entre as atrações turísticas que a cidade tem a oferecer.

gravata-polo-moveleiro

3. Gravatá. Se a capital de Pernambuco é considerada a Veneza brasileira, Gravatá é a Suíça pernambucana. Com um clima ameno nessa época do ano, a temperatura média de 18º se não faz bater o queixo, pelo menos afasta as pessoas da frente do ventilador ou do ar-condicionado. Esse friozinho nos privês e pousadas rodeadas de muito verde é um convite para apreciar um bom chocolate quente ou uma taça de vinho. No centro de Gravatá, além de ótimos cafés e restaurantes, é onde está localizado o pólo moveleiro da cidade e lojas de artesanato.

olinda

4. Recife e Olinda. Se a Paixão de Cristo e as cidades de Caruaru e Gravatá não estão nos seus planos, ou se você estiver com tempo de sobra para conhecer o estado, Recife e sua cidade-irmã, Olinda, estão sempre de braços abertos para receber os visitantes que chegam à Pernambuco. O Expedia.com.br, nosso parceiro neste post, fez um roteiro arretado do que fazer no Recife em roteiros de 3, 5 e 7 dias.

 

Politica-de-conteudo-publieditorial

PACO-DO-FREVO  SINDROME-DO-VIAJANTE-O-QUE-E-COMO-EVITAR  JARDIM-BOTANICO-DO-RECIFE  CONHECENDO-UM-POUCO-DO-RECIFE-MARCO-ZERO

Comente também pelo Facebook!

Deixe um comentário!

Close