Batom Malvatim Quem Disse, Berenice?

Em março, quando a Quem Disse, Berenice? lançou a linha de batons matte com acabamento acetinado, fiquei louca para testar o Vinhotim e o Roxotim, mas na loja quem me ganhou acabou sendo o Malvatim. Como o nome sugere, o Malvatim é malva, um rosa queimado, o tom mais neutro na família dos rosados.

Malvatim: textura sequinha e acetinada

A sua textura mais sequinha não desliza nos lábios com a mesma facilidade que os batons cremosos da marca, mas ainda assim a aplicação é bem fácil. Achei que logo na primeira camada a cobertura ficou bem uniforme e só precisei passar uma segunda vez para intensificar mais a cor.

A proposta da marca com essa linha é oferecer um acabamento acetinado numa textura seca, e eu li alguns comentários dizendo que o batom não ficava metálico. É importante observar que metálico e acetinado são coisas diferentes: enquanto o primeiro deixa um brilho mais intenso e aparente, a cobertura acetinada deixa um brilho mais sutil.

+ Batom Whirl MAC
+ Back to MAC

malvatim-qdb-03

malvatim-qdb-04

Da mesma forma que ele não desliza tão fácil na hora de aplicar, o batom matte cetim não sai tão rápido como os cremosos. Achei a duração nos lábios de média a alta, e provavelmente só não classifiquei com alta por estar acostumada com os batons líquidos, que duram horrores na boca. Para quem não se dá bem com os batons líquidos matte por serem muito secos, o cetim é a opção perfeita, porque ele ainda hidrata e protege os lábios.

O Malvatim e os demais da linha são vendidos nas lojas QDB e no site oficial da marca por R$ 31,90.

Comentários do Facebook
Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *