Numeração das roupas infantis: o dilema | Blog Oxente Menina

Numeração das roupas infantis: o dilema

tamanho-roupas-infantis-01

Na hora de comprar uma roupa para o seu filho, tenho certeza que é só bater o olho na peça que você já sabe se cabe ou não, nem precisa olhar a etiqueta. Para comprar para terceiros, no entanto, é preciso se basear pelo tamanho da criança. Sendo assim a tarefa é fácil: basta comprar a peça cuja numeração corresponda à idade da criança, certo? Nem sempre.

Existe uma tabela criada pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) que estabelece um sistema de indicação de tamanhos. Para classificar esses tamanhos é considerada uma média para cada faixa etária, levando em conta as medidas do tórax, quadril, cintura, ombros, etc. É claro que nem todas as crianças têm o mesmo tamanho, por isso que para essas medidas é estimada uma média das dimensões dos membros para cada idade.

Além dessas oscilações entre os tamanhos das crianças, um outro problema enfrentado pelos consumidores é a falta de padronização dos tamanhos e modelagens pelas marcas, mesmo existindo essa tabela disponibilizada pela ABNT. Para Marcele Galvão, mãe de Maria Alice, de 3 anos, as compras online são restritas às marcas que ela já conhece por conta das diferenças na modelagem das roupas. “Costumo comprar roupas online através de alguns sites que confio e gosto, busco sempre pelas marcas que já conheço. Uma vez encontrei uma promoção de uma marca que nunca tinha comprado antes para minha filha e resolvi arriscar, na época ela tinha menos de 2 anos e a roupa era tamanho 2, quando o conjunto chegou vi que ele era tão pequeno, que só caberia se Alice estivesse com uns 10 meses”, dispara.

Como mãe de um menino de pouco mais de 2 anos e meio, me deparo com essas situações sempre. Para ilustrar, fotografei algumas camisetas de tamanho 3 de Luca, a diferença entre elas é tão significativa que enquanto uma está com seus dias de uso contados, outra nunca usamos porque ainda fica muito grande nele.

tamanho-roupas-infantis-02

Fiz um vídeo com um apelo para as marcas e dicas para comprar online e não ter surpresas com os tamanhos das roupas para os pequenos. O apelo serve para as roupas de adultos também!

leia-tambem

HORA-DO-DESFRALDE  LOOK-DE-LUCA-GALOCHAS  LOOK-DE-LUCA-PASSEIO-DE-SABADO  LOOK-DE-LUCA-PASSEANDO-EM-GRAVATA

Comente também pelo Facebook!

Deixe um comentário!

Close