Fontes legais para usar no blog

“O cliente simplesmente amou sua montagem!” Foi esse o feedback que recebi da agência a respeito de um publieditorial que eu fiz um tempo atrás e que me fez dar pulinhos de alegria. No blog, tão legal quanto escrever os posts, é fazer fotos bacanas para ilustrar o texto. As fotos nem sempre são de minha autoria {essa da capa, por exemplo, é da Shutterstock}, mas eu tento utilizar fontes interessantes para deixar o post visualmente mais estimulante. Usar fontes legais também ajuda um bocado!

Fontes legais para usar no blog

A escolha da tipografia é fundamental, na minha opinião, na hora de fazer uma montagem, seja para um post de blog ou para usar nas redes sociais. Talvez seja pura implicância minha, mas fico meio aflita quando vejo aquelas imagens compartilhadas em redes sociais escritas em Comic Sans ou em alguma fonte rebuscada que não tem acentuação, e aí no meio do texto aparece um “Ç” ou um “Ô em Arial. O exemplo da fonte Comic Sans é porque eu acho que empobrece a imagem, o segundo caso é pura falta de atenção do designer mesmo.

+ Assessorias e influenciadores: como criar um relacionamento de sucesso
+ 8 coisas que você nunca deve dizer a um blogueiro

Escolha a sua favorita – ou várias!

Selecionei algumas fontes que uso bastante no blog, em cards para redes sociais que crio para alguns clientes ou para as redes sociais do Oxente Menina. Todas as fontes informadas neste post são gratuitas.

fontes legais

Sugestões de onde baixar fontes grátis (atenção para as orientações sobre uso pessoal e uso comercial!): DaFont | NetFontes | 1001 Free Fonts

+ Parcerias nos blogs de moda e beleza
+ Ainda sobre parcerias

Comentários do Facebook
Compartilhe:
3 comments Add yours

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *