Aniversário Os Vingadores - 3 anos de Luca | Blog Oxente Menina

Aniversário Os Vingadores – 3 anos de Luca

aniversario-vingadores-02

E meu pequenino fez 3 anos! Desde que Luca nasceu, os meses que antecedem o aniversário dele são sempre cheios de expectativa: pensar no tema, preparar as coisas para o grande dia e, enfim, comemorar. Agora que ele está maiorzinho acaba se envolvendo bastante também, inclusive o tema quem decidiu foi ele. Eu pensava em fazer dos dinossauros, mas foram os Vingadores que conquistaram o coração dele.

Acho o tema mais adequado para crianças maiores, por isso, em vez de usar as imagens originais dos personagens, preferi usar “meninos fantasiados de Vingadores”. Melhor para uma criança de 3 anos, né?

 

aniversario-vingadores-03

aniversario-vingadores-04

Esse ano a festa foi pequena, resolvemos fazer só na escola. Lá, além da restrição de espaço {e de convidados}, também tem um limite de tempo. Basicamente é cantar parabéns, lanchar, e tchau! Não tem essa dos pais e convidados de fora ficarem lá a tarde inteira, a festinha não pode atrapalhar o andamento das aulas.

Restrito ou não, fiz as coisas com o mesmo carinho de sempre, mesmo estando com o tempo bem curto. Inclusive, dizem as más boas línguas que o convite deste ano foi o mais lindo de todos os tempos. Modéstia à parte, tenho que concordar, ficou lindo mesmo!

aniversario-vingadores-05

aniversario-vingadores-01

Além dos convites, botei a mão na massa na arte das caixinhas e nas máscaras de feltro dos super-heróis que as crianças usaram {passei uns três meses fazendo, sempre que arranjava um tempinho produzia uma leva}. E lembram do nome Luca em MDF? É o mesmo usado na festinha de 1 ano. As letras, originalmente azuis, estava laranja porque eu havia emprestado para outro menininho chamado Luca. Para deixar no tema da festa desse ano, pintei uma de cada cor. E no próximo ano é bem provável que use novamente!

Os bonequinhos de feltro mandei fazer. O bolo foi quase igual ao do ano passado {tão delicioso quanto!} da Brigadeiros da Tina, só mudei as cores para ficar dentro do tema. A vela comprei pronta no centro da cidade, e os suportes são de Ana Ferreira Mobilier.

aniversario-vingadores-07

aniversario-vingadores-06

A festa foi pequena, mas eu percebi que isso pouco importa. A criança não está preocupada se a festa foi grande, se foi cara, se foi feita na melhor casa de festas da cidade, se o buffet agradou aos convidados. Nada disso. A criança quer mesmo é um bolo, brigadeiro, coxinha, seus personagens favoritos e os amigos juntos cantando parabéns. Com Luca foi exatamente assim, e pela cara do meu filho pude ver como o dia foi especial para ele. 

Decoração: mãe do aniversariante | Identidade visual: mãe do aniversariante | Bolo: Brigadeiros da Tina | Suportes: Ana Ferreira Mobilier | Bonequinhos de feltro: Fluffy Feltro | Máscaras de feltro: mãe do aniversariante | Doces e salgados: Delikata | Cachorro-quente: vovó do aniversariante

 

leia-tambem

ANIVERSARIO-PEQUENO-PRINCIPE-1-ANO-LUCA  ANIVERSARIO-DE-TOY-STORY-DOIS-ANOS-DE-LUCA  pequeno-principe-com-cabelo-escuro  PERSONALIZADOS-PEQUENO-PRINCIPE

Comente também pelo Facebook!

3 Comentários

  1. FERNANDA LUCENA
    17 de novembro de 2016

    Oi Ana, os filhos crescem rápido né?!
    Foi simples, foi pequena a festinha, mas td tava lindo!
    Eu amei esse bolo, amei a ideia das mascaras…
    Parabéns, pela dedicação!
    Eu tb coloco a mão na massa nas festas do Arthur!

    Bjoooos

    Reply

  2. Taby
    07 de dezembro de 2016

    AMEI os bonequinhos de feltro na decoração.
    Muito lindos.
    Sou suspeita para falar amo vingadores!

    Reply

  3. Luziane
    23 de dezembro de 2016

    Que fofo, Ana!!! Concordo plenamente com você. A criança lembra de momentos de felicidade. Estava justamente falando com uma amiga de infância que acabou de ter bebê o quanto tudo para criança é caro mas elas são tão simples. Lembramos que nossas melhores lembranças são das nossas festinhas com bolo caseiro feito em casa, nossas mães chamavam as crianças das casas vizinhas e nos esbaldávamos de brigadeiro. Tudo muito singelo e lindo! Transmite amor. Tenho certeza que Luca amou.

    Reply

Deixe um comentário!

Close