Aquário Natal

Já faz mais de 10 anos que saí de Natal para morar em Recife, e é mais do que normal que eu não conheça mais cada canto da cidade como costumava conhecer. Mas foi uma grande surpresa, um belo dia lendo as postagens de um grupo de viagens no Facebook, saber que em Natal tinha um aquário “super legal”, de acordo com as palavras da pessoa que visitou. A gente precisava conhecer o Aquário Natal!

Visitando o Aquário Natal

Assim que a oportunidade surgiu, juntei Luca e os sobrinhos para visitar o Aquário Natal, na Redinha, uma praia que fica a menos de 10 km da capital potiguar. Falando em distância, o acesso é muito fácil pela ponte Newton Navarro, e o trajeto pelas praias urbanas da cidade e a travessia da ponte deixam o passeio ainda mais interessante e bonito.

+ Lagoa do Carcará no RN
+ Rapadura Hamburgueria: um lugar para conhecer em Natal

aquario natal

aquario natal peixes

Tivemos um pequeno problema na entrada porque os meus sobrinhos esqueceram de levar a carteira de estudante e o estabelecimento foi inflexível em liberar a meia-entrada, mesmo eles estando munidos do RG e sendo óbvio que eram duas crianças em idade escolar. Como regras são regras, pagamos o ingresso cheio dos dois e não deixamos que isso estragasse o nosso passeio.

Chegamos por volta das 15:30 e tivemos tempo suficiente para conhecer o local, que fecha às 17:00. Apesar de pequeno, o espaço é bem organizado. Logo na entrada um dos monitores se prontificou a nos explicar sobre cada animal, mas precisamos deixar as explicações de lado e seguir solo porque Luca não parava de correr de um lado para o outro. Mesmo sem auxílio, cada aquário traz uma placa ao lado mostrando o nome, a espécie do animal e algumas informações para nortear os visitantes.

+ Guia do caranguejo em Natal
+ Beach Park com criança

aquario natal nemo

aquario natal peixes

Mais de 60 espécies

São mais de 60 espécies no maior aquário do Nordeste. Para quem pensa que o passeio se resume aos animais aquáticos (peixes de várias espécies, tartarugas, jacarés, cavalos-marinhos, pinguins, etc.), o local ainda possui uma área nova que abriga avestruzes, lagartos, hipopótamo, raposa, macacos e até uma jaguatirica.

+ Espaço Ciência: museu a céu aberto em Pernambuco
+ Parque Dois Irmãos: o zoológico do Recife

animais aquario natal

aquario natal avestruz

aquario natal lobo

tubarao aquario natal

A atração que mais conquistou o grupo foi o tubarão que fica num tanque acessível ao toque pelos visitantes. Segundo a monitora que estava orientando os visitantes, o tubarão-lixa é uma das espécies mais dóceis e só possuem dentes na parte de trás da boca, por isso a possibilidade de tocá-lo. A moça orientou, no entanto, que eles só devem ser tocados quando estiverem parados, do contrário podem confundir a mão do visitante com os alimentos. Fiz um vídeo curtinho dos tubarões-lixa e das tartarugas que ficam em um dos aquários.

+ Como viajar gastando pouco
+ Jardim Botânico do Recife

De olho no acesso!

Os ingressos para o Aquário Natal custam R$ 25 (inteira) e R$ 12,50 (meia-entrada – imprescindível levar a carteira de estudante ou algum comprovante, como o boleto da última mensalidade ou o comprovante de matrícula). Está localizado na Avenida Litorânea, 1091, Praia da Redinha.

Uma dica para quem quiser visitar o Aquário Natal e passear pelas praias do litoral norte, recomendo parar nas barracas da Redinha para comer a famosa combinação “ginga com tapioca”. Ginga é um peixe bem pequenininho, e quando frito fica delicioso! Experimentem e depois me digam o que acharam. :)

Comentários do Facebook
Compartilhe:
2 comments Add yours

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *