Tropicália da Granado

Descrever cheiros é uma coisa muito louca! Além da percepção olfativa real, me arrisco a dizer que os cheiros têm tudo a ver com a memória – e é a mistura do cheiro real mais essa possível lembrança que pode conquistar (ou repelir) uma pessoa. A linha Tropicália da Granado, por exemplo, é inspirada em Miami Beach, mas para mim tem cheiro de Rio de Janeiro. É um aroma meio adocicado com um toque cítrico que me lembra das lufadas de ar frio que saem de dentro das lojas de Ipanema e se misturam ao ar quente com cheiro de bronzeador das ruas. Não falei que descrever cheiros era muito louco?

Tropicália da Granado: além do devaneio

Talvez a minha descrição não seja a ideal para fazer as pessoas entenderem o cheiro, mas não é um devaneio total. A mescla adocicada e cítrica que se misturam ao ar frio e depois ao ar quente com cheiro de bronzeador tem uma descrição mais conveniente, de acordo com a Granado: a fragrância, fresca e sofisticada, tem notas de saída de bergamota, limão e pêssego; com corpo floral envolvente de jasmim e íris, e um fundo confortável de sândalo, patchouli, cedro e âmbar.

+ Sabonete de glicerina da Granado
+ Shampoo e condicionador Bebê da Granado

tropicalia da granado

tropicalia granado

A linha completa

A linha é composta por hidratante, sabonete em barra e sabonete líquido, que podem ser comprados separados ou em um kit que vem na latinha (e é linda!). Também faz parte da linha um difusor de 235 ml, que certamente será minha próxima aquisição na Granado.

+ Linha Chá Branco da Granado
+ Coleção Escritoras da Granado

linha tropicalia granado

A Tropicália, que faz parte da linha Vintage, foi desenvolvida em parceria com a multimarca The Webster, e teve como inspiração para sua identidade visual a arte Tropical Déco, de Miami Beach. A parceria é resultado do processo de internacionalização da marca, que procura expandir seu mercado também nos Estados Unidos. A Granado está presente na Europa desde 2013, com a ‘store in store’ no Le Bon Marché, em Paris.

loja granado paris

Comentários do Facebook
Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *