Aniversário Lego - 4 anos de Luca | Blog Oxente Menina

Aniversário Lego – 4 anos de Luca

Batman Lego, PJ Masks, Lego City, Sonic, Super Mário, Transformers… Todos os dias Luca acordava com uma ideia diferente para a festa de aniversário de 4 anos dele! Depois da viagem para Santa Catarina (e das despesas com a mudança de apartamento), estávamos na dúvida se ia ou não rolar a festinha, mas com tanta empolgação da parte do pequeno, não tinha como passar batido, por isso resolvemos fazer a comemoração na escola – da mesma forma que fizemos a festa dos Vingadores de 3 anos.

Por essas razões que citei acima, acabou que esse ano ficou bem corrido para preparar tudo. Logo eu, que com meses de antecedência costumava começar a organizar as coisas, esse ano me vi encurralada em meio aos afazeres faltando uma semana pro aniversário. Felizmente, muita coisa que eu já tinha em casa consegui aproveitar, como o papel preto do convite do ano passado e o nome em MDF para colocar na mesa (que vem desde o aniversário de 1 aninho), e as lancheiras já encontramos pronta no tema, o que me poupou tempo de ainda ter que criar uma arte personalizada. 

O tema Lego é ótimo de se trabalhar porque é bem colorido e sem personagens, ao contrário do Lego City ou das outras vertentes temáticas do brinquedo. Aproveitando essa vibe colorida, peguei uns porta-retratos que eu já tinha em casa e coloquei fotos dele para incrementar, o nome Luca em MDF e distribuí algumas pecinhas avulsas de Lego pela mesa. Na Le Biscuit ainda encontrei uma caixinha de acrílico com a tampa de Lego, que também coloquei pela mesa e nos suportes dos doces para enfeitar.

O bolo, mais uma vez, fiz com Brigadeiros da Tina. Minha tristeza esse ano foi ter pedido um bolo de chocolate, porque nos anos anteriores pedi o branco com recheio de leite ninho, que para mim é imbatível! Mas tinha que pedir o favorito do aniversariante, e não o da mãe, né? (Elaine foi super legal e fez um cupcake pra mim com o recheio de leite ninho. Delicioso!).

A festinha foi super simples, e no colégio dele a comemoração é bem rápida. Como mãe, eu queria ter feito uma festa maior, ter dedicado mais tempo para preparar tudo, queria poder dar uma festa memorável pro meu filho. Mas aí me lembro que a alegria dele independe de tudo isso. Ouvir “Mamãe, eu adorei a minha festa!” e ver a carinha de felicidade dele me faz perceber que realmente foi tudo perfeito.

Decoração: mãe do aniversariante | Identidade visual: mãe do aniversariante | Bolo: Brigadeiros da Tina | Suportes: Preta Pintada | Doces e salgados: Delikata

Comente também pelo Facebook!

6 Comentários

  1. Lívia Alli de Alcântara Madeira
    09 de novembro de 2017

    ah que lindo!! festinha de criança é tudo de bom!

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

    Reply

  2. Priscilla Oliveira
    09 de novembro de 2017

    Ficou tudo lindo!!
    Parabéns! Eu amei o tema e já cogitei fazer pro Ivan tb, mas agora ele crescendo será ele a escolher, né?rs
    bjs
    http://www.blogdapriscilla.com

    Reply

    • Ana Lu - Blog Oxente Menina
      09 de novembro de 2017

      Já já Ivan tb começa a querer todos os temas ao mesmo tempo, kkkkkkkkk.
      E os preparativos do aniversário dele tb estão de vento em popa, né? =D

      Reply

  3. FERNANDA LUCENA
    09 de novembro de 2017

    Ah! Que fofoooo o Luca!
    Realmente, festinha ou festão, eles amam.
    O importante é ter bolo, amiguinhos e o parabéns
    heheheehehehehehe

    Mas a gente adora uma badalação né?!
    Coisa de mãe festeira.

    Bjooos

    Reply

    • Ana Lu - Blog Oxente Menina
      09 de novembro de 2017

      Ele adora uma farra, mas ainda bem q não sabe a diferença entre uma mega festa e uma mais simples. Que continue assim! Mas quem sabe próximo ano consigo fazer algo maior pra el. :) Bjssss

      Reply

Deixe um comentário!

Close