Creepers: eles estão de volta (e aprovados por Rihanna)

“Se está na moda, então tem que usar, né?”. Engraçado que foi uma conhecida minha que falou isso na tentativa de ser agradável na conversa. Não sei se eu passo a impressão de entendida de moda (logo eu, que ando com o mesmo jeans rasgado todo santo dia e não compro roupas há séculos) ou se o fato de ter um blog de variedades me coloca em um patamar diferenciado onde nem eu me enxergo. O comentário não foi exatamente sobre creepers, esse sapatinho aí que ilustra as fotos desse post, mas a concepção é quase a mesma: peças controversas que voltam à cena fashion.

Só para responder à pergunta lá de cima, ninguém tem que usar nada porque está na moda. Ninguém precisa usar algo que não gosta porque virou tendência. E sobre os creepers, muita gente pode até discordar, mas eles são um pouco controversos sim.

Creepers: inspiração nos sapatos dos soldados

Lá em 2013, Rihanna ajudou a popularizar a tendência desses sapatos de solado grosso de borracha. Inspirados nas botas dos soldados durante a Segunda Guerra Mundial, os creepers moderninhos em nada lembram – além do detalhe da sola – os calçados que serviam para dar mais estabilidade aos soldados. E se em 2013 a moça da umbrella-ella-ella já curtia esses calçados, parece que para a cantora esses delicados sapatinhos não foi uma modinha passageira. Ou se foi, ela os recebeu de volta de braços abertos.

+ Creepers
+ Tênis Skechers: vale mesmo a pena ter?

creepers

Tão abertos que está lançando o Cleated Creeper Surf, da quarta coleção em parceria com a Puma. O tênis é o primeiro lançamento da coleção SS18 Fenty Puma by Rihanna, que apresenta duas direções criativas: praia e automobilismo. De acordo com a marca, “é uma mistura vibrante e inesperada de high-fashion, esportes radicais e areia”.

O modelo foi produzido com elementos de neoprene, sola transparente e cadarços de corda elástica, e o preço sugerido para o par – que chega na cores azul com detalhes verde e preto com detalhes verde – é de R$ 699,90. Agora esqueça o preço, esqueça a marca, esqueça Rihanna e responda com sinceridade: creepers – você usaria ou não?

+ O tênis certo para as atividades físicas
+ Sneakers nada discretos

Comentários do Facebook
Compartilhe:
2 comments Add yours

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *