Hospedagem em Curitiba: aluguel de apartamento por temporada

O aluguel por temporada vem se tornando uma das principais modalidades de hospedagem, principalmente para quem busca opções econômicas ou por quem gosta de estar inserido em meio aos residentes da cidade. No caso da nossa família, as duas coisas.

Na hora de escolher um lugar para ficar, eu costumo levar em consideração alguns fatores essenciais: ser bem localizado, ter um valor justo, ter tela de proteção (se o apartamento for em um andar alto), ter elevador (principalmente se minha mãe estiver viajando conosco) e acomodar o grupo com conforto. Além disso, em plataformas como Alugue Temporada e AirBnb, é possível ver os detalhes do imóvel e, principalmente, as referências que outros usuários deixam (quando o imóvel não tem referência alguma, prefiro não arriscar, mesmo sabendo que alguém tem que dar o primeiro passo para recomendar).

Ficamos em um apartamento na Rua Comendador Araújo, que está listada como sendo no Centro, mas fica praticamente na divisa com o Batel, um dos melhores bairros da cidade. A rua é bem arborizada, com calçadas largas e tranquila de caminhar, apesar do constante fluxo de carros e transeuntes. Na mesma rua tem padaria, supermercado, galerias, vários cafés e restaurantes e o Hard Rock Café – que eu estava louca para ir!

O apartamento tem cozinha, área de serviço, sala para dois ambientes, dois quartos (um com cama de casal e um com duas camas de solteiro), um banheiro com chuveiro e um lavabo. Uma das salas, que também tem uma mesinha para usar o cômodo como escritório, possui um porta de correr, transformando o espaço em um terceiro quarto com duas camas de solteiro. Como estávamos em quatro adultos, os dois quartos ‘oficiais’ foram suficientes.

Todas as camas estavam com várias camadas de cobertores limpinhos e cheirosos. Pra gente, que saiu dos 27ºC de Recife, encontrar bons cobertores fez toda a diferença para enfrentar as noites frias de Curitiba. A única coisa que sentimos falta na primeira noite foi de um aquecedor, mas no dia seguinte o proprietário mandou deixar o equipamento no apartamento.

Fotos do anúncio do apartamento. As que eu tirei do quarto estavam com tantas malas no chão que achei melhor não publicá-las.

Fora os pontos citados, o que me fez bater o martelo no apartamento de Curitiba foi a excelente comunicação com os donos do imóvel, sempre prestativos e ágeis nas informações. Eu não só voltaria a me hospedar lá, como indico para quem quiser ficar na melhor localização da cidade. Para ver o anúncio no Alugue Temporada, que foi por onde aluguei, é só clicar aqui. E se alguém quiser me convidar pra voltar a Curitiba, eu vou sem nem pensar duas vezes!

* Na aba ‘Curitiba’ dos destaques do Instagram tem um pequeno tour no apartamento guiado por Luca.  

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.