Maquiador Marcos Costa apresenta linha Natura Aquarela reformulada

A linha Aquarela é a família mais acessível dos produtos da Natura. Felizmente, mais barata não significa que a qualidade seja inferior e nem que a variedade seja mais limitada. Muito pelo contrário: além de bons produtos, a gama de batons, blushes, lápis de boca, base e outros produtinhos de maquiagem que a gente adora é enorme. E foi para falar da reformulação da linha e do lançamento de novos produtos da Natura Aquarela, que Marcos Costa – o maquiador oficial da marca – veio ao Recife para um encontro com jornalistas e influenciadores no charmoso Lalá Café. Com “+É+” como tema da coleção, o conceito é proporcionar mais produtos, mais beleza e mais brasilidade e mais borogodó – aquele tempero que toda brasileira tem.

+ Natura Aquarela
+ Iluminador Glow Natura

marcos costa

Natura Aquarela: variedade de cores e tons

Os batons com acabamento matte e hidratante, que estão entre os queridinhos da linha, recebem 12 novas cores com nova fórmula. Embora a variedade de tons seja uma das características da linha desde sempre, foi bacana ver algumas cores mais ousadas e saber que a diversidade de tons acompanha a diversidade da pele das brasileiras. “Um batom nude não é o mesmo para uma menina branca e para uma negra”, pontuou Marcos, explicando que as novas tonalidades foram pensadas na pele de todas as mulheres de norte a sul do país e mostrando alguns dos novos agregados à família Aquarela.

As sombras estão mais pigmentadas e mais intensas, e a variedade de acabamentos matte, metalizado e cintilante também aumentou, proporcionando efeitos e visuais diferentes. De acordo com as paletas expostas no evento, pude perceber que as cores são mais clássicas e contemplam todos os tons de pele (fiquei louca pela paletinha dos marrons!).

+ Batom Balm Natura Aquarela
+ Natura Boca 5 x MAC Please Me

natura aquarela

linha natura aquarela

Maquiagem para todas as tonalidades de pele

Assim como os batons nude, elaborados com o tom de pele das consumidoras em mente, a base líquida segue o mesmo raciocínio e traz 12 opções de cores para atender as mais diversas tonalidades das brasileiras. Não cheguei a testar a base porque estava maquiada, e acho que fazer o teste de cor no braço não tem a mesma eficácia que no rosto. Segundo as informações de Marcos, a base tem alta cobertura e uma textura bem leve para deixar um acabamento mais natural. 

natura aquarela recife

O Iluminador Glow é uma das estrelas da linha (Clica no stories de beleza do Instagram @oxentemenina que mostrei ele lá. E em breve vai rolar post sobre ele aqui no blog), mas não é uma novidade dessa fase reformulada. Antes conhecido como Iluminador Marmorizado, o nome e a embalagem mudaram, mas o produto em si continua o mesmo – para alegria de quem não dispensa um lindo efeito iluminado no rosto! 

Com toda a reformulação da linha, as embalagens também ganharam uma roupagem mais elegante e descomplicada. A embalagem do batom, por exemplo, traz na tampa uma borda transparente com um efeito de “zoom”, como se fosse uma lupa – um diferencial que permite ver a cor do batom sem precisar abrir. Já os blushes não sofreram variação de tamanho à pedido das consumidoras, conforme explicou o maquiador: “Hoje as meninas não levam mais bolsa ou necessaire para festas e shows, mas não abrem mão de levar o blush para retocar a maquiagem. Por isso a Natura não modificou o tamanho da embalagem, assim elas podem levar no bolso”.

+ Blur Me Natura Una
+ Pérolas Efeito Bronzeado Natura Una

maquiador oficial natura

A empolgação de Marcos ao explicar sobre cada produto contagia, e dá vontade de testar tudo de uma vez. Como fã dos produtos da Natura, já estou louca para testar todas essas novidades.

Comentários do Facebook
Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *