[Resenha] Ainda Sou Eu

Quem estava com saudade da divertida Louisa Clark, que conquistou a todos em Como Eu Era Antes de Você e na sequência Depois de Você, já pode comemorar: Lou está de volta no terceiro livro da série – Ainda Sou Eu. Como grande fã de leituras leves e divertidas, fiquei super animada ao saber de mais um livro de Jojo Moyes tendo os protagonistas Clar/Traynor em mais uma narrativa. Atenção: este texto contém spoilers para quem não leu os dois primeiros livros. 

+ Como Eu Era Antes de Você
+ Os livros de Lauren Weisberger

ainda sou eu resenha

Antes, depois e agora

Will Traynor está presente apenas na primeira obra, mas é impossível passar pelo segundo e pelo terceiro livro sem sentir a presença constante dele. Depois da passagem de Will, Depois de Você relata em suas 320 páginas todo o processo de cura de Lou: a entrada de Sam em sua vida (e a abertura relutante do coração para um novo amor) e as surpreendentes reviravoltas da vida com a descoberta de Lily e o relacionamento com os Traynors atingindo um novo patamar.

No terceiro livro, Louisa tenta colocar os conselhos de Will em prática e encarar a vida com coragem, se jogando nas diferentes experiências e oportunidades. Por indicação de Nathan, Lou aceita um trampo em Nova York para trabalhar como assistente de Agnes – a jovem esposa de um milionário que guarda um segredo muito singular – e é na companhia da nova patroa que Louisa conhece um mundo totalmente novo de festas, eventos beneficentes e roupas que valem o salário de alguns meses. Em um desses eventos, a nossa protagonista conhece Josh, um norte-americano com uma semelhança desconcertante com Will.

Enquanto Louisa trabalha durante os horários mais loucos e passeia por Nova York, ora de limousine ao lado de Agnes na parte rica, ora com a família de Ashok na parte menos favorecido da cidade, do outro lado do oceano Sam parece estar se adaptando bem à ausência da namorada. O esfriamento da relação e mais uma reviravolta profissional envolvendo a própria reputação, Lou se vê obrigada a trilhar novos caminhos na cidade que nunca dorme.

+ Biblioteca fashion: loja de cosméticos disponibiliza livros e revistas
+ Harlan Coben e os livros da série Myron Bolitar

ainda sou eu jojo moyes

Uma das coisas mais divertidas nos livros de Jojo Moyes são as histórias paralelas à narrativa principal. No caso dessa sequência, os diálogos da família Clark e as breves passagens com Lily deixam a leitura ainda mais leve e rendem algumas boas risadas.

Apesar de não ser difícil acompanhar Ainda Sou Eu (396 páginas) mesmo sem ter lido os anteriores, recomendo a leitura em sequência para uma melhor contextualização dos personagens.

Comentários do Facebook
Compartilhe:
8 comments Add yours
    1. Em todos os livros dela eu percebo que tem uma parte que a história esfria. Não lembro exatamente em q parte isso acontece em “Depois de você”, mas garanto que vai valer a pena dar uma segunda tentativa, especialmente se quiser ler o terceiro livro conhecendo a história do segundo.
      Um livro que abandonei e não teve jeito foi “Navio das noivas”, tb da Jojo. Nossa, a leitura era tão chata q eu devolvi à locadora sem conseguir ler nem 20 páginas dele.

  1. Eu li só o primeiro livro da série e como não gostei muito dele acabei nem me interessando pelas continuações, na verdade nem sabia que tinha um terceiro volume. Mas esse me deixou curiosa por se passar longe da Europa e da zona de conforto da Lou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *