Como usar tapeçaria de parede

Tem tapeçaria de parede que é tão linda que até parece um quadro! O uso dessa peça decorativa ainda não é tão popular no Brasil, mas é uma ótima opção para quem deseja dar uma nova roupagem aos cômodos da casa sem precisar pintar as paredes ou ter todo o trabalho de remover o papel de parede atual para colocar um novo.

Para quem tem receio de ousar e se arrepender, a tapeçaria tem a vantagem de ser prática ao colocar e tirar, podendo ser presa com pequenos pregos ou tachas (principalmente as de material mais fino, como tecidos de algodão e alguns tipos de lona). Além disso, você não precisa ter apenas um modelo. Com tanta praticidade, você pode variar o aspecto do cômodo sempre que desejar colocando uma tapeçaria nova.

+ Cadeiras descoladas para home-office
+ Mesa com cavalete: meu home-office!

tapecaria de parede

Tapeçaria de parede além da sala

A sala não precisa ser a única a receber esse toque renovador. Quartos e escritórios são ambientes que combinam muito bem com esse tipo de peça decorativa, é só usar o bom-senso, mais uma vez, para equilibrar temas, cores e proporções (clique aqui para ver algumas ideias).

Falando em temas, as opções são incontáveis: paisagens, mapas, animais, figuras geométricas, mandalas, tijolos e galáxia são apenas alguns deles. Como eu gosto de fotografar os produtos que posto aqui no blog, acho que se colocasse uma tapeçaria imitando madeira ou tijolos ia dar um efeito legal ao pano de fundo das imagens. Já na sala, eu com certeza optaria por um mapa-múndi, e no quarto colocaria algo mais leve, como uma mandala ou uma paisagem em tons claros. No site DressLily são mais de 2000 modelos para escolher.

+ Almofadas fofas
+ Os armários coloridos de Lucas Risé

tapecaria de parede

Dicas:
  • A parede não precisa ser branca e sem graça. Use a tapeçaria estampada em uma parede colorida ou texturizada. Caso a parede já tenha papel de parede, escolha um tema ou estampa para a tapeçaria que harmonize bem com o papel.
  • Escolha uma peça que deixe o cômodo equilibrado, tanto em relação às cores quanto ao tamanho.
  • Cuidado com a exposição ao sol. Se a tapeçaria ficar em um lugar exposto ao sol, coloque cortinas no cômodo para minimizar a incidência direta de luz.
  • Observe os cuidados indicados na etiqueta do produto para realizar o procedimento correto de lavagem.
  • Se não quiser usar a tapeçaria solta, uma alternativa é colocá-la em uma moldura.
Comentários do Facebook
Compartilhe:
2 comments Add yours

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *