Vestido de coquetel: o look certo para várias ocasiões

Impossível falar no vestido de coquetel – ou cocktail dress – sem falar um pouquinho da história desse traje. Com a popularização das cocktail parties nos Estados Unidos e na Europa no início dos anos 1900, e com a aceitação da participação feminina nesses eventos, os trajes longos pareciam formais demais para o tipo de ocasião. Foi a partir daí que o comprimento da saia começou a subir para dar um pouco mais de informalidade à indumentária e mais flexibilidade às mulheres.

A primeira menção ao vestido de coquetel foi feito pela revista Voguem em 1927, mas o termo começou a se popularizar efetivamente a partir de 1930 em uma matéria do New York Times. Por trás de todo o conceito histórico e das mudanças comportamentais através das décadas, a ideia material do cocktail dress permanece atual: é o vestido de comprimento entre a altura do joelho e a panturrilha, ideal para ocasiões que não pedem a formalidade dos longos e nem a informalidade das roupas do dia a dia, e é produzido em materiais finos e com cortes elegantes.

+ Estilista brasileira cria vestido para primeira princesa latina da Disney
+ Maquiagem na cor do vestido: pode ou não pode?

O clássico tubinho preto é um dos exemplos mais icônicos desse segmento fashion, mas o cocktail dress engloba vários estilos, tecidos e cores que não se resumem de forma alguma ao pretinho básico. Veja algumas alternativas abaixo:

vestido de coquetel

Você encontra vários vestidos de coquetel, inclusive em tamanhos plus size, na Zaful.

Comentários do Facebook
Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *