Moda | Blog Oxente Menina

Moscou estampa lenço da linha Cities of the World de Emilio Pucci

A Cities of the World, da marca italiana Emilio Pucci, é uma coleção especial que celebra diferentes cidades internacionais e que já teve grandes destinos, como Florença, Nova Iorque, Londres, Paris e Hong Kong estampadas nos famosos lenços da marca.

Emilio Pucci agora volta seu olho criativo para a capital russa – Moscou – e cria um novo item colecionável para a série. Inspirado pelas tradicionais bonecas matrioska e seus detalhes decorativos, bem como pelas cúpulas da Catedral de S. Basílio, o lenço tem um toque artístico e uma sutil ironia que o transforma em mais uma estampa muito especial. Detalhes em tons suaves de lilás, rosa e fúcsia trazem uma vibração inconfundível.

Os lenços são de seda, e cada um traz uma estampa exclusiva desenhada a mão e que representa uma cena real da cidade retratada. O projeto tem suas raízes no icônico lenço Battisero, a carta de amor à Florença que o marquês Emilio Pucci escreveu em 1957. Esboçado e brilhantemente colorido, a cópia ilustrada descreve a praça de Florença Santa Maria del Fiore, pontuada com flashes vibrantes de amarelo limão, tangerina, rosa “Emilio” e fúcsia profundo.

O lendário print fez um retorno dramático em junho de 2014, quando o histórico Battistero di San Giovanni da cidade foi envolvido por uma representação de tamanho real desta mesma impressão. Intitulado “Monumental Pucci”, os lados do edifício octogonal foram cobertos com 2 mil metros quadrados de lona impressa imitando os contornos reais da superfície do edifício, em cores e motivos arrojados do Battistero.

O retorno da gravura Battistero não só celebra os laços especiais de Emilio Pucci com Florença, mas também coloca em movimento o lançamento da série Cities of the World, em que outros lugares importantes já foram homenageados. Desenhado à mão pelo ateliê da maison, cada exemplar exclusivo reproduz fielmente à arquitetura, paisagem e os charmosos detalhes de sua homenagem à cidade de uma forma estilizada. Estes incluem os passos históricos espanhóis de Roma, o horizonte cosmopolita de Xangai pontilhado com lanternas, a famosa avenida Montaigne, os arranha-céus de Hong Kong misturados com seus monumentos, e a New York Madison Avenue com vistas aéreas do Central Park.

Os prints foram representados por linhas fortes e os esboços pretos contrastando com cores vibrantes. Cada cidade tem um esquema de cor original da paleta Emilio Pucci: branco, vermelho e rosa para Xangai; amarelo, verde e roxo para Nova Iorque; vermelho, turquesa e verde para Paris; roxo, limão e turquesa para Hong Kong; e fúcsia com turquesa para Roma.


Por conta de seu apelo atemporal, os lenços estão destinados a se tornarem lembranças colecionáveis para guardar e passar para futuras gerações. São cartões postais da Pucci que vão continuar a crescer à medida que novas cidades forem adicionadas à sequência. Cada lenço custa 295 euros no site oficial da marca.

Vilãs da Disney inspiram coleção de acessórios

Elas são malvadas, egocêntricas, fazem as mocinhas dos contos passarem por um perrengue danado! Mas uma coisa é certa: essas vilãs são cheias de requinte. Inspirada nesse estilo de mistério de autenticidade, a Schutz está lançando, em parceria com nada mais nada menos do que a Disney, a coleção Schutz Disney Villains.

São 54 produtos, entre bolsas, sapatos e acessórios, evidenciando três personagens marcantes dos desenhos animados: Malévola, de A Bela Adormecida; Lady Tremaine, a madrasta da Cinderela; e Cruella de Vil, de 101 Dálmatas. Coincidência ou não, os três contos já viraram filmes, cada um exibindo um figurino invejável dos personagens. Além, claro, da maquiagem caricata que também continuam a servir de inspiração para os artistas dos pincéis e fantasias de carnaval.

A chegada da coleção Schutz Disney Villains está prevista para chegar às lojas em abril.

E já que falamos em filmes, está previsto para 2018 o lançamento do filme Cruella, trazendo Emma Stone no papel principal. Segundo informações do CinePop, o filme vai contar sobre a origem da personagem, nos mesmos moldes de Malévola.

Lace up shoes da Schutz

sapato-de-amarrar-schutz

Prepare-se para se amarrar. Literalmente! Os lace up shoes são sapatos com amarração que começaram a se popularizar com alguns modelos de sandálias gladiadoras que traziam as cordinhas para que ficassem bem ajustadas nas pernas. Sorte a nossa que outros modelos além das gladiadoras também se renderam às cordas: scarpins, rasteirinhas, sapatilhas e saltos altíssimos também podem ser encontrados com esse detalhe que deixa os pés mais charmosos. A Schutz é uma das marcas que trazem alguns dos modelos lace up mais lindos!

laceup-shoes-schutz

Sem se prender às regras do “pode / não pode”, os modelos variados dos lace up da Schutz permitem combinações com qualquer tipo de roupa, sempre deixando a composição em harmonia e, acima de tudo, respeitando o seu próprio estilo. Se a escolha for pelo jeans, os modelos cropped são as melhores alternativas, assim não escondem o detalhe da amarração. Calças mais compridas e saias longas não são proibidas, mas não irão valorizar os detalhes – e é quase que um pecado deixar essa particularidade tão linda escondida, né?

Como grande fã dos jeans, atualmente ando curtindo bastante minha calça boyfriend destroyed, e para manter meu estilo básico e ainda assim conseguir correr atrás de Luca {essas férias escolares que não tem fim!} eu escolheria essa sapatilha de amarração da Schutz para usar como a Jaime King na foto acima. E vocês?

Politica-de-conteudo-publieditorial

leia-tambem

ESTILOS-SCHUTZ-NA-ACQUARELA-SHOP  SCHUTZ-EM-LOS-ANGELES  GLADIADORAS-ELAS-ESTAO-DE-VOLTA  O-QUE-RAIOS-VOCE-QUER-DA-MODA

Close