Ícone do site Oxente Menina por Ana Lu Fragoso

Exército contra as olheiras: corretivos nelas!

É guerra, peruada! Essa é a única palavra capaz de definir o meu conturbado relacionamento com as minhas olheiras. Além dos círculos arroxeados abaixo dos olhos, as malditas bolsas também ocupam um lugar nessa região sem nunca sequer terem sido convidadas.

+ Guerra contra as olheiras: os tratamentos ideais para combatê-las
+ Kit básico de maquiagem: como montar o seu

Exército contra as olheiras: corretivos nessas malditas!

Sendo assim, além de um momento à base de água fria e ar, para fazê-las relaxar diante de cada novo dia que nasce é preciso muito corretivo para domá-las.

Ainda não encontrei o corretivo 100% perfeito, aquele que dá o efeito de Photoshop no meu rosto, mas já encontrei alguns que disfarçam o suficiente para evitar que eu saia na rua assustando as criancinhas.

Secret Camouflage – Laura Mercier

Até agora o corretivo que melhor disfarça minhas olheiras. O Secret Camouflage é um corretivo cremoso (porém fica sequinho na pele) que vem em duas tonalidades, permitindo que você faça misturinhas até achar a cor exata da sua tez.

Ele é pigmentado sem ser pesado, e um pouquinho do produto é suficiente para cobrir as áreas críticas e durar o dia inteiro. Só é preciso tomar cuidado na hora de aplicar, porque o excesso pode acumular nas dobrinhas. O SC está disponível em seis duos (a minha cor é a SC-2). Aprovadíssimo!

Studio Finish Concealer – MAC

Se eu estivesse usando a cor certa, talvez o meu amor por ele fosse maior (depois de comprar a NW25, descobri que sou NW20). Ele é cremoso, e a cobertura dele é excelente, mas acumula um pouco na linha dos olhos, por isso na hora de reaplicar tem que esperar ele “assentar”, para não ficar com aquela cara de panda invertido.

Para dar o tom exato da minha pele, acabo misturando ele com o tom mais claro do Secret Camouflage, e funciona direitinho. Assim como o SC, esse também dura bastante. O Studio Finish é oferecido em várias tonalidades.

+ Tutorial de maquiagem com pincéis acessíveis
+ Base Bulles d’Éclat Bourjois

Corretivo Extremo Conforto Candeia – Natura

O que eu gosto nesse corretivo é que, apesar dele ser líquido, ele não é aquoso, e a cobertura dele é boa e não acumula nas linhas dos olhos.

Diferentemente do Secret Camouflage e do Studio Finish, ele não dura o dia inteiro, mas a embalagem é prática e dá para reaplicá-lo durante o dia. A variedade de cores é bem tímida, apenas quatro tonalidades: claro, rosado, médio e escuro. A minha é a mais clara de todas, e funciona bem no meu tom de pele.

Touche Éclat – YSL

Como corretivo, o Touche Éclat e nada é a mesma coisa. Ele é fininho, sem muita pigmentação, e não dá cobertura nenhuma. Em compensação, como iluminador, ele é o queridinho do meu coração. Eu nem ia citá-lo aqui, mas como vejo muitos elogios a este produto enquanto corretivo, achei por bem dar a minha opinião {do contra}.

Os corretivos cobiçados do momento

Curiosidades sobre os produtos

O Secret Camouflage e o Studio Finish tem uma textura parecida, um creme mais sequinho, mas os dois agem de acordo com a temperatura. Quanto mais quente, mais “molinho”e fácil de passar.

E vocês, se jogam em algum corretivo? Quem está ganhando essa luta contra as olheiras?

Comentários do Facebook
Compartilhe:
Sair da versão mobile