Ícone do site Oxente Menina por Ana Lu Fragoso

Rímel nunca é demais (e mesmo que seja, não vou admitir…)

People, é o seguinte: tentei fazer várias fotos das minhas pestanas com as máscaras queridinhas do meu coração, mas não deu. Não deu mesmo. A minha câmera não é adequada para isso, e, a menos que eu faça as fotos de manhã cedo com as minhas olheiras tomando vida própria e dando pulinhos, não rola. Prometo não parar de tentar, alright?

Mas mesmo assim eu queria muuuuito fazer um post sobre rímel, que é um dos meus itens favoritos de maquiagem, e estava sendo um pouco negligenciado aqui. Por isso, é com muito prazer, e lágrimas nos olhos de orgulho, que eu apresento os meus amores.

Lash Blast Mascara – CoverGirl

Essa me conquistou desde que eu assistia as temporadas antigas de ANTM e via os photoshoot com aquelas meninas magérrimas e lindas gravando um comercial para a CoverGirl. Só que nada delas aparecerem aqui na Brazolândia, né? Até que quando meu sobrinho viajou pros States eu comprei logo um mói dessas máscaras, sem nunca ter testado, pra ele trazer. Não me arrependi nenhuma vez, e ela tornou-se a minha xuxuzinha.

A proposta dela é dar bastante volume, e ela consegue isso através do seu mega aplicador com cerdas de silicone, que separa os cílios preparando-os para receber uma explosão (blast) de volume. O pincel é bem firme, e, apesar do seu tamanho, é bem fácil de aplicar sem causar estragos. Aprovadíssima!

Colossal Volum’ Express – Maybelline

 

Já havia feito uma resenha sobre essa máscara aqui, e, embora continue achando que nove vezes mais é exagero, gosto bastante do volume que essa máscara proporciona. Na época da resenha eu tinha um certo problema com o tamanho do aplicador, mas já peguei a manha. Gosto, inclusive, de aplicar esse produto nos cílios inferiores, e acho que fica um efeito lindo.

Define-a-Lash – Maybelline

Essa máscara foi um dos grandes desapontamentos nas minhas últimas aquisições. Sabe quando você ouve coisas maravilhosas a respeito de um cara, e na hora H ele beija mal? É a Define-a-Lash pra mim.

Sei que a proposta dela não é dar volume, e sim alongar, mas esse pincel não rolou pra mim e o efeito que a máscara deixa não é nenhuma coisa de outro mundo. O aplicador é de silicone também, como o da Lash Blast, a diferença é que o pincel da Define-a-Lash não é firme, e fica bem fácil de melecar o olho na hora da aplicação.

Não acho que seja uma máscara péssima, ela é até boa para o dia-a-dia para dar aquele efeito menos dramático, mas definitivamente não comprarei novamente.

Big Eyes – Eyeko

 

A Big Eyes está no meu top 3 de melhores compras de 2009. Essa máscara foi um verdadeiro achado e de efeito milagroso nos meus cilios sem-graça. Além do efeito de cílios longos e curvados, a Big Eyes ainda ajuda a hidratar e prevenir a quebra.

A sensação que tenho ao aplicar essa máscara é a de que ela contém gel na fórmula, pois ela consegue manter as pestanas no lugar sem arriar. E, devido a anatomia do seu pincel, a Big Eyes deixa os cílios com efeito de boneca.

Em minha humilde opinião, essa é a máscara mais completa entre todas as que já usei até hoje, e recomendo fazer estoque, para nunca correr o risco de ficar sem.

Lash Double Mascara – Clinique

Apesar de amar os produtos da Clinique, essa máscara não é lá grande coisa. A proposta dela é dar duas vezes mais volume do que o normal, o que não é a mais difícil das tarefas em se tratando de rímel. Além do mais, acho que ela demora pra secar, e é o verdadeiro terror dos espirros (eu SEMPRE espirro quando uso essa máscara, incrível).

O ponto positivo dela é que o preto é inigualável, é aquele mega-ultra-super-über black mesmo. E o pincel é fino na ponta e vai alargando, fazendo com que seja possível pegar todos os cílios na hora da aplicação.

Para uso diário, que assim como a Define-a-Lash não exigem cílios super dramáticos, ela está de bom tamanho.

E vocês, tem algum rímel que amam de paixão? Atualmente estou aguardando um da Too Faced, um da Bourjois, e estou louca pra comprar o Hypnôse Drama da Lâncome e o Max Volume Flash Mascara da Rimmel London. Mas, na real, pra quê tanto rímel se eu só tenho dois olhos? {Essa pergunta é de mim para mim mesma, ok?}
 

Comentários do Facebook
Compartilhe:
Sair da versão mobile