Ícone do site Oxente Menina por Ana Lu Fragoso

Eu quero cupcake!

Conseguir resistir à tentação de comer guloseimas é uma tarefa bem difícil para as formiguinhas humanas os amantes dos doces, especialmente quando a aparência, além de dar água na boca, ainda enche os olhos e faz com que o nosso cérebro, ainda que por milésimos de segundos, pare. Os cupcakes, aqueles lindos bolinhos decorados, têm poder absoluto sobre nossas mentes.

Graças à Julinha {e por culpa dela também, hahaha}, os cupcakes voltaram a fazer parte da minha vida. Eu nem sabia que aqui em Recife existiam empresas que ofereciam esses bolinhos dos deuses! E não são aqueles cupcakes comuns sem gosto, industrializados e sem nenhum recheio ou cobertura, são daqueles que fazem o coração disparar, as pupilas ficarem dilatadas, e a culpa da gula diminuir significativamente {porque quando você come, acaba se convencendo de que é uma pessoa maravilhosa e merece esse prazer. A culpa só chega depois de você devorar uma caixa inteira}.

As obras de arte de Adriana Diniz e de Manuca e Juli são verdadeiros insultos à dieta! Mas sigam alguns conselhos da gordinha amiga aqui: aumentem a intensidade dos exercícios físicos, sigam a linha da saladinha durante a semana, reduza a cerveja do happy hour, mas não deixem, de forma alguma, de experimentar essas delícias.

O mundo jurídico não foi suficiente para adoçar completamente a vida dessa advogada tributarista. Durante os preparativos para o seu casamento, Adriana, que já gostava de fazer sobremesas desde pequena, descobriu a pasta americana {a massa que dá forma à decoração dos doces} e se apaixonou. Os preparativos para o casamento, bem como o grande dia, passaram, mas Adri não conseguiu desvencilhar-se mais desse mundo confeitado e colorido – literalmente.

Há dois anos ela dedica-se integralmente aos doces, e há poucos meses descobriu o nicho dos cupcakes, objetivando atender a clientela ainda carente desse serviço. A iniciativa deu certo!

Os sabores mais requisitados são Chocolate com brigadeiro, Baunilha com gotas de chocolate e o Red Velvet {típico cupcake americano, com massa vermelha que leva cacau}. Outros sabores estão disponíveis, como banana, cenoura e maracujá, e a decoração vai do tradicional àquela sugerida pelo cliente. {Falando nisso, vocês viram o cupcake especialmente decorado para o Oxente, Menina!? Eu ameeeeeei!} 

Quando ainda cursava Gastronomia na UFPE, Manuca emprestou o seu talento durante algum tempo a um famoso buffet de Recife {onde conheceu Juli, que trabalhava no mesmo local}. Vegetariana, formada, e cansada de trabalhar com carnes, decidiu criar a Honey Honey Cupcakes, e, um ano depois, Juli se uniu à empreitada.

A ideia de Manuca era trazer algo que ainda não fosse oferecido no mercado local, e, após meses de pesquisa, surgiu a ideia de oferecer os deleitosos bolinhos. A primeira experiência profissional foi no aniversário de uma amiga, a quem ofereceu uma caixa com suas obras divinas como presente, e saiu da festa com duas encomendas.

O diferencial da empresa são as criações próprias, como o Negresco, o Cappuccino Apenas para Cults e o Strawberry Fields Forever. Além dos produtos que levam a assinatura da Honey Honey, a casa também oferece os mais tradicionais, como o de brigadeiro e nutella. Os cupcakes são oferecidos em tamanhos mini, tradicional (médio) e grande. 

 
Antevendo as perguntas que surgirão nos comentários, sobre qual das empresas oferece o melhor cupcake, a resposta é fácil: as duas são maravilhosas! Na dúvida, encomenda nos dois lugares.

E para quem não está em Recife, e quiser deixar dicas de lugares que ofereçam cupcakes, fiquem à vontade.

Comentários do Facebook
Compartilhe:
Sair da versão mobile