Lembram do meu cabelo? CORTEI!

Muita gente achou que eu estava blefando quando publiquei esse post-inspiração na intenção de cortar o meu cabelo, né? Pois mordam a língua, porque… eu cortei!

Analisei todas as opiniões que vocês deixaram nos comentários e via twitter, mas, conforme eu tinha falado, só iria decidir na hora mesmo, ouvindo a opinião do profissional.

Veio a calhar que alguns dias depois de publicar aquele post eu fui convidada para um encontro de blogueiras no Dorinha Studio de Beleza {vou falar tudo sobre esse evento mara no próximo post}. Só podia ser um sinal!

Acompanhem a minha saga:

Olhem pro cabelo e esqueçam a minha cara amarela, ok? 

O Norberto foi o hair stylist escalado para a minha transformação. O que gostei nele logo de cara foi que ele soube ouvir o que eu queria.

Não há nada mais inadequado do que aqueles profissionais que olham pra você e definem o que eles acham que vai combinar sem levar em consideração o que o cliente quer. Cabelo tem a ver com a personalidade, e não adianta o Edward Mãos de Tesoura querer fazer sua obra de arte à maneira dele e o cliente acabar com um corte que não traduz quem ele é, não acham?

Eu não fico nervosa na hora de cortar cabelo, não sou apegada a isso {cabelo cresce!}, principalmente quando sinto confiança no profissional. Mas o mais engraçado era que o tempo todo uma das meninas {as outras blogueiras que também estavam participando} chegava perto de mim com aquela cara de “OMG! Ela vai cortar mesmo!”, hahaha.

O corte escolhido foi um chanelzinho, com a frente levemente mais comprida do que o comprimento. Atrás o Norberto deu uma desfiada, porque, como tenho pouco cabelo, ajuda a dar movimento.

Leia também:  O 1º corte de cabelo do bebê

E o resultado final foi esse:

 
Eu amei, e o maridão adorou, e quando eu chegar em Natal próximo mês sei que minha família vai cair dura (do susto, mas vão aprovar). E vocês, o que acharam?

Facebook Comments

Compartilhe:
58 comments Add yours
  1. Sem rasgação de seda, pq vc fica linda de todo jeito. O corte ficou elegantérrimo, mas q pele é essa Analu? parece uma boneca de porcelana.

  2. Olá!!! Eu não tenho blog mas sempre dou uma olhadinha no seu blog e em alguns outros…e gostei do seu corte de cabelo.Eu moro em Recife e gostaria de saber se fosse possível onde fica esse cabelereiro, porque na verdade eu não quero cortar o cabelo…quero deixá-lo crescer, mas estou a procura de um bom profissional. Desde já agradeço!!! Bjus

  3. Ficou lindo mesmo … também estou pensando em cortar meus cabelos que estão quase na altura da cintura.
    Meu único problema é que tenho bastante cabelo e quando ele esta comprido ele fica pesado, e não fica tão parecido com uma "moita".
    Mas eu adoro cabelos curtos, fica bem mais charmoso, mais "classudo".
    Assim esta o seu, super chamoso.
    Bjos

  4. Ficou lindo!!!
    Eita que esse é um sonho meus… cortar o cabelo cureto…
    Mas não dá… cabelo ondulado e volumoso…. sem chance =/

    Parabéns!
    Ta um arraso!

    Xêro

  5. Nossa mas vc ficou linda!!!
    Juro que quando vc comentou que iria cortar, fiquei tensa. Sou tão neurótica com cabelos que fico tensa pelos outros…rs
    Mas, juro Ana, você está muito linda, adorei o resultado!
    Beijão!

  6. Ai linda vc tem total razão,nada pior do que cabelereiro querer dizer o que é melhor pra vc sem antes te escutar,é o pior!
    Mas,vc arrazouuuuu no corte,ficou com a aprencia de mais jovem,combinou muito com vc!Parabéns pela escolha do corte!bjkssssss

    =)

  7. Flor, eu posso falar?

    Arrasou na mudança!
    Ficou simplesmente demais!!

    Viva a tesoura!
    É essencial mesmo o profissional que te escuta, da conselhos, mas faz o que você quer…
    Confiança é tudo, ne!

    Beijocas

  8. Eu estava ansiosa pra ver o resultado, acabei vendo no blog De carona na Moda, mas foi numa foto pequena. Simplesmentei amei Ana, ta muito lindo e combinou com você. Te deixou mais clean ainda.

    Beijaão

  9. Oi Ana, ficou muito bem de cabelo curta, deu uma renovada no visual, tambem encurtei o meu, só que alem de escurtar pedi para picarem ele bastante, adoro!!!!!
    beijo

  10. Ficou linda, Ana! O corte valorizou seu rosto, ficou perfeito!
    E eu tb não tenho dó de cortar cabelo, qdo canso eu nem penso 2 vezes e passo a tesoura.

    Beijos!

  11. Aii meu Deus! ficou muito bonitoo mais eu não tenho mais coragem de fazer isso no meu não! eu sei que cresce e talz!! mais o meu é volumoso minha fia!! foi a pior coisa que já fiz em minha vida!!
    o seu não..é lisinho! e vc fica linda com ele grande, pequeno..

  12. Eu "gosti"! Ficou muito bom, com volume (leve) e vc ainda ficou com aparência bem mais jovem!
    Parabéns pela coragem, valeu a pena, rs.
    :)

  13. Uau, foi quase a minha escolha, a da foto um do post das sugestões. Comprimento médio, ficou com cara de rica!
    Sou louca como você, não tenho apego em cabelo. Se tiver que cortar, que corte, depois cabelo cresce… Só não posso radicalizar porque já sabe, cabelo crespo tem que ter um comprimento de segurança – que é o comprimento que permita prender as madeixas em caso de vento contra e demais adversidades, haha!
    Beijos!

  14. Eu gostei da mudanca….te deixou mais nova, com o ar mais sofisticado, sem contar o brilho e reavivada que deu nos teus fios!

    Parabens!

    Bjs

  15. Bom dia! :D

    Ficou ótimo msm! Lindo! Mas confesso que senti uma dor no meu coração, pq o meu to deixando crescer e ver um cabelão, lindo que tava tb ser cortado me doeu. Porém, já estive assim corajosa pra cortar bastante, eu ja tive o cabelo pela cintura e um belo dia acordei querendo ele curtíssimo e cortei quase joãozinho kkkkkkkk e hj to deixando crescer dnv. Parabéns viu!

    bkjssssssssss

  16. Meninas, depois de tantos elogios, eu tô me achando! hahahaha.

    O mais engraçado é na hora de lavar, q vc procura o cabelo até o meio das costas, e quando começar a descer pra lavar até as pontas, cadê o cabelo??

    Mas é um corte super prático, dá pra usar lisinho assim como tá na foto, dá pra usar mais desarrumadinho como o da Alexa Chung… ainda estou descobrindo as variações dele, mas estou amando!

    Para a Nayra, que me perguntou onde fica, o Dorinha Studio de Beleza fica no Pina. Vou colocar o endereço direitinho no post do evento, mas se vc achar melhor, me manda teu e-mail q te passo por lá. :)

    Beijosssss!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.