Ícone do site Oxente Menina por Ana Lu Fragoso

Fui assim: Oxente Menina vibe

Antes de mostrar o look que dá título ao post, queria contar uma historinha. Posso?

Certa vez estávamos eu e um grupo de peruas em um evento, e uma das meninas perguntou se conhecíamos a loja X. Ela queria comprar um vestido com determinados detalhes e já tinha visto duas amigas usando, mas não conhecia a loja em que essas pessoas diziam ter comprado a roupitcha. De repente, ouvi lá de longe um comentário vindo de outra pessoa dizendo: “Ah, a X é uma loja baratinha que tem no shopping” {adicione ênfase com um certo tom de desdém na palavra “baratinha”}.

Confesso que por uma fração de segundos fiquei me sentindo meio mal. Tipo, eu tenho umas duas ou três peças dessa loja, e até então não via nenhum problema em comprar algo por um preço justo, mas depois do comentário fiquei pensando se eu era: a) muito brega, b) muito pobre, c) as duas alternativas anteriores, d) apenas uma pessoa normal. Ao voltar do meu devaneio aceitei novamente a minha condição de ser humano desprovido de uma conta bancária cheia de dígitos {portanto, uma pessoa que adora promoções e achados}, mas confesso ter ficado decepcionada com esse comentário.

A questão aqui não é se as roupas são baratas ou não, a minha queixa é que um julgamento foi feito sem que a qualidade das peças fosse sequer analisada, apenas baseado em preços. E diga-se de passagem, os preços podem ser mais em conta do que os de outras lojas de shopping, mas passam longe do que pode ser considerado “quase de graça”.  Desde quando preço justo virou sinônimo de coisa vagabunda? E quem disse que coisas mais caras são sempre as melhores?

Só digo uma coisa: tem gente que se veste da cabeça aos pés com peças populares e fica a cara da riqueza, e tem gente que pode usar as melhores peças das melhores marcas, e simplesmente não rola. Portanto, não julguem as pessoas pelo valor do guarda-roupa delas, ok? {E desculpem o desabafo, mas lembrei dessa história hoje e senti a necessidade de compartilhar com vocês e ouvir a opinião de quem está de fora. A propósito, as minhas roupas da loja continuam no meu closet…}

Agora vamos falar de coisas boas! Ontem aconteceu aqui em Hellcife o Cosmmopolitan, evento fashion idealizado pelas blogueiras Karol Nogueira e Camila Gusmão. Infelizmente não pude levar a minha câmera porque eu estava com uma bolsa pequena, mas fotografei o meu look antes de sair de casa. Ornado no preto, branco e rosa, o look não podia ter ficado mais a cara do blog, né?

Comentários do Facebook
Compartilhe:
Sair da versão mobile