Gulômetro: Dalí Cocina

Em suas andanças pela Europa fazendo estágios e especializações na área de hotelaria, foi na Espanha que a turismóloga Christina Nunes foi conquistada pelo paladar. A variedade da nutritiva gastronomia catalã aliada à ausência de restaurantes similares no Recife, foi a deixa para trazer o Dalí Cocina à capital pernambucana.

Localizado no coração do bairro Derby, o Dalí Cocina oferece em seus deliciosos pratos uma fusão da cozinha mediterrânea com a cozinha regional.

A casa conta com apenas 46 lugares, criando um ambiente intimista e convidativo à degustação de bons vinhos e dos pratos criados com todo o esmero pelo chef Adônis Porciúncula.

Os pratos servidos no Dalí Cocina atendem a todos os paladares: na casa são servidos frutos do mar, aves e carnes vermelhas. Destaque para o Risoto Milanês, um salmão servido com uma crosta de castanha e recheado com manga, acompanhado de arroz de açafrão.

Dentre os pratos mais requisitados estão o Bacalhau na Nata, o Camarão ao Fondue de Queijos e o Arroz de Polvo, além da Paella, carro-chefe da casa, que serve até três pessoas.

Na dúvida do que escolher, é só pedir sugestão à proprietária da casa, que está sempre na área, ou a Antônio Marcos – ou Toni – o garçom mais simpático da cidade.

  • Ambiente: 46 lugares
  • Média de preço por casal: entre R$ 70,00 e R$ 150,00
  • Estacionamento: 2 vagas {À noite e nos finais de semana, principalmente, a rua do restaurante e arredores fica livre para estacionar.}
  • Cartões de crédito: Visa e Master

Serviço: Dalí Cocina – Rua Feliciano Gomes, 172, Derby (Recife, PE) – Fone: (81) 3231-4759 – www.dalicocina.com.br – Twitter: @dalicocina

* O Gulômetro não tem a pretensão de avaliar o restaurante sob o ponto de vista de um chef ou um expert em gastronomia, e sim de um consumidor comum. Os “pratinhos”, que correspondem às estrelas, são distribuídos de forma geral, e não especificamente para um prato. Para entender a ideia da tag Gulômetro, clique aqui. Caso queira participar da seção colaborando com indicações de restaurantes de sua cidade, entre em contato clicando aqui.

Facebook Comments

Compartilhe:
Leia também:  Eu quero cupcake!
7 comments Add yours
  1. Ai que delicia…Paulinho é louco por frutos do mar…vou sugerir a ida lá prox fds!(ou vc que tem mais conhecimento nessa área, escolhe um pra nós!)
    Ah!Acabei de vir do xopis e não tem mais a máscara azul da Ocimar Versolato! :( Vou aguardar…
    Xêro!Mi
    Ah!O sonho era eu dando conselhos pra Roh…rsrsrsrsrsrsr E tu no celular falando com tua mãe!kkkkkkkkkkk

  2. Ana, esse prato quem comeu foram os meus cunhados, e disseram que estava divino!!!

    Karen, desculpe!! rsrsrsrs E o sacrifício para fazer o post e lembrar disso tudo?! Ai, Jesus!!!

    Mi, ele vai adorar lá então, a comida é muito boa mesmo! Recomendo demais.
    Sério q o rímel azul acabou??? Vc não gostou do lilás não? Ele é lindo tb. Bjosssss

    Carlinha, para vc vir pra cá só falta comprar a passagem, pq casa e comida já tem, fia! Bjosssss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.