Nova tag no blog: Gulômetro

A ideia de ter uma seção ligada à gastronomia no blog é antiga. Há algum tempo até convidei @mundoblush e @VivisAlves para explorarem comigo os restaurantes de Recife em busca do prato perfeito, e as duas super toparam, mas os nossos horários acabavam nunca coincidindo, ou sempre havia algum obstáculo que nos impedia de ir. {Aproveitanto a deixa, me segue também no Twitter: @OxenteMenina}

Nesses últimos meses, com o boom dos sites de compras coletivas, a centelha acendeu novamente. Através desses clubes tornou-se possível, para muita gente, conhecer lugares e desfrutar de serviços que normalmente não chamaria tanta atenção, fosse pelos altos preços cobrados, pela informação equivocada, ou simplesmente pela falta de conhecimento.

Apesar dos vários produtos e serviços oferecidos, a minha experiência particular com os sites de compra coletiva tem sido os restaurantes. Cerca de 85% dos cupons que adquiri desde a minha adesão aos clubes {faço parte de quatro!} foram ligados à alimentação. E vou confessar: tenho desfrutado deles com o mesmo prazer que sinto quando compro uma sombra nova, hahaha.

Considerando que a ideia das empresas que disponibilizam seus serviços nos clubes nada mais é do que atrair novos clientes – já que quem gosta retorna e recomenda – nada melhor do que avaliar esses locais e dar um empurrãozinho para outras pessoas que desejam conhecê-los. Com essa finalidade, criei a tag Gulômetro.

O “gulômetro” irá avaliar o serviço, o ambiente, a apresentação dos pratos, o preço, e, claro, a qualidade. Cada restaurante avaliado receberá um score geral de um a cinco pratinhos.

Não sou expert em gastronomia, sou ótima cozinheira de microondas, e fervo uma água que é uma beleza, mas a minha intenção aqui não é dar o aval de um chefe de cozinha, e sim de um consumidor que gosta de comer bem.

Leia também:  Bolo de cenoura fácil

E para não restringir apenas a Recife, sintam-se desde já convidados a participar da tag como olho-grande-investigativo e avaliar os restaurantes da sua cidade. {Para entrar em contato comigo, clique aqui}

Tag explicada, aguardem o primeiro post em breve. Farei o possível para não publicar nenhuma informação do gulômetro perto da hora do almoço, tá? Bon appetit!
 
* Um agradecimento especial para Monik Oliveira, a famosa @mundoblush, por ter criado a arte do “gulômetro”. Mô, eu amei!

Facebook Comments

Compartilhe:
8 comments Add yours
  1. Ai, Ana Lu! Contar que quando abri o Oxente e vi que o post era sobre comida, meu coração parou por alguns segundos e eu pensei se deveria continuar lendo ou não. Pessoa de dieta e ainda sem ter almoçado ver fotos e descrições de pratos deliciosos é tortura demais, né? Ainda bem que vc sabe que essa não é uma boa hora pra tocar nesse assunto… Hahahahahaha!

    Mas eu adorei a tag! Principalmente pq as diquinhas serão de lugares aqui do Recife! Adoro conhecer lugares novos, novos sabores! ;)

    Beijos!

  2. Van, super válida a sua ideia! Na verdade, quanto mais tiver a participação de vcs, melhor. :)

    Diise, hahaha. Não sei o que é melhor: comida, roupa ou make. kkkkkkkk

    Nany, pois é, acredito q pro pessoal q visitar Recife será uma referência. Mas, como citei no post, vcs de outras cidades/estados são mais q bem vindos para contribuir tb. ;)

    Aline, nem eu ia aguentar ver meu próprio post perto da hora do almoço, kkkkkkkkkkkkk.

    100 pretensões, gostou mesmo? ;)

  3. Adorei a arte do gulometro, mas vou cobrar a promessa do post fora da hora do almoço, ou jantar, haha!
    Acabei de ver um blog com uma foto de carne com batatas que fiquei pra morrer.
    Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.