Valorizando sombras – dicas para não perder a fé {e nem o produto}

Quem é aficionada por maquiagem deve saber o que é desejar muito ter um produto de beauté e, de repente, tê-lo em mãos. Muita gente sente isso pelos produtos da MAC, uma vez que os preços dos produtos no país são um pouco salgados para a maioria das pessoas, e comprá-los é uma grande conquista. Há quem compre mais barato encomendando aos amigos que viajam para o exterior, mas a aflição da espera é proporcional aos preços aplicados no Brasil.

É fácil dimensionar o tamanho do desapontamento quando você recebe um produto e ele nem de longe é o que você esperava, né? Isso aconteceu quando encomendei a sombra Beauty Marked, da MAC: um lindo tom beringela de fundo preto {ou seria preto de fundo beringela?}. Eu havia passado horas para escolher algumas poucas cores, e a BM me conquistou de cara porque era diferente de todas as sombras que eu tinha. Mas na prática na pele, ela ficou totalmente diferente do que eu imaginava:

  • 1. Só a sombra
  • 2. Com primer

Vejam que sem nada ela não passa de uma sombra preta. E pior: uma sombra preta sem graça! Porque sequer tem uma super pigmentação para fazer um esfumado luxo sozinha. Já com o primer ela já fica bem mais pigmentada, mas ainda assim é apenas uma sombra preta com um brilho beringela bem de leve.

Como eu me recusava a deixar essa sombra de lado, fiz alguns testes para tentar valorizá-la. Uma amiga até me deu a dica de usá-la com o pincel molhado no demaquilante para realçar a cor. {Não posso citar o nome da amiga para agradecer publicamente porque ela é famosa e não quer aparecer, mas a dica foi-lhe dada por um maquiador da Dior. Chique no úrtimo!}

  • 3. Pincel molhado com demaquilante 
  • 4. Pincel molhado com água

O demaquilante realmente deu um outro nível à cor, mas, nesse caso, não chegou a realçar o tom beringela da sombra. Percebam que ela ficou um preto com aspecto bem glossy {uma ótima dica para quem quer um visual mais glam nos olhos}. O pincel molhado na água foi uma grande surpresa! Achei que foi o que mais se aproximou da cor vista na embalagem, concordam?

  • 5. Lápis beringela da linha Secrets, do Boticário
  • 6. Beauty Marked por cima do lápis

Por fim, testei a sombra com um lápis de olho da mesma tonalidade, e não é que ficou linda?! Usei o da linha Secrets, do Botica, que serviu direitinho para essa proposta.

Apesar de eu ter usado a Beauty Marked, essas dicas servem para qualquer sombra, de qualquer marca. Portanto, antes de perder a fé em algum produto que vocês têm em casa, tentem fazer os testes com o primer, com o pincel molhado no demaquilante e na água, e por cima de algum lápis de olho na mesma tonalidade. Se nada disso funcionar, pode jogar fora, hahaha!

Comentários do Facebook
Compartilhe:
15 comments Add yours
  1. realmente…depois te todas essas tentativas se a danada nao se salvar, só merece lixo mesmo!!
    adorei a versão do demaquilante molhado e com o lápis do Boticário!!
    bjoooo

  2. Excelentes dicas!
    A do demaquilante e água são assim, perfeitas! Acho que a maioria das sombras precisam de uma ajudinha para realçar, né! Para ficarem… tipo bem proximas da cor do pote.

    Amiga famosa… hehehe é ótimo!

    Beijocas!

  3. Olha, o "se nada disto funcionar, joga fora", foi ótimo, porque tem umas que vou te contar… Quer dizer, nem dá pra contar, não aparece, haha!

    Também adorei a dica do demaquilante, nunca me passaria pela cabeça!

    E outra dica antiga, se quiser passar eu deixo, não sou famosa, é a do mixing medium caseiro (glicerina e água mineral), que também super funcionam!

    Beijinhos!

  4. Line, né? Aí não tem mais jeito mesmo!!! kkkkkkkkkkk

    Máh, a sombra Duda Molinos é igualzinha a essa, só não sei se a cor na prática é trabalhosa tb.

    Inarinha, o primer resolve o problema de quase todas as minhas sombras, mas tem essas trabalhosas q a gente precisa arranjar outros meios para não ficar com raiva e jogá-la fora, rsrs.

    Carlinha, conta os podres, q sombras são essas? hahaha
    Quero demais essa sua dica!!! E vc é famosa sim. :****

    Ju, ficou muito lindo, né? Pena q não mostra o brilho beringela.

    Quérol, dica ótima, né? E dá para usar com qq sombra q vc tiver.

  5. geeeente
    tenho uma sombra que se dizia superpreta e não passa de um cinza escurinho sem graça
    vou testa molhar no demaquilante djáaa
    juro que qnd li pensei: como assim? demaquliante? vai ficar cheio de falha
    pero que no

    será q com o da Avão presta?

  6. A dica do pincel molhado uso muito com os pigmentos…acho que fica melhor…mas ficou linda a sua sombra co o lapis do boti e com o demaquilante!!!

    Bjinhus

    visite meu blog…

  7. Lime, seca sim, só q demora mais. É bom botar só uma gotinha no pincel!

    Thata, as sombras tb podem ser versáteis, rsrsrs. Como está seu baby, amore? :***

    Tálita, dá raiva essas sombras, né? Mas tenta dos dois jeitos: com o pincel molhado na água e no demaquilante. Bjosss

    Aline, deu outra cara, né? Bjoss

  8. Nossa! Essa dica do demaquilante foi maravilhosa. Nunca ouvi falar,mas vou testar agora mesmo c/umas sombras que me decepcionaram horrores. E a da água eu ja vi uma amiga fazendo. À proposito Lu,comprei um lápis berinjela da Avão e o danado simplesmente não pinta nada. Uma inutilidade. Assim como o delineador líquido metálico da mesma marca e tom violeta. Só que de metálico não tem nada. É água pura! Por acaso,vc teria alguma sugestão para fazer com essas belezinhas que não seja uma viagem só de ida para a lixeira? :D Bju.u

  9. Van, a amiga famosa não quer aparecer, rsrsrs.

    Lah, para o lápis, tenta amolecê-lo um pouco com fogo. Tem uma dica essa semana no blog da Inarinha, que comentou lá em cima. Agora para o delineador, acho q se vc misturar com um pouco de sombra em pó resolve. Bjossss

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *