Nutricosméticos: alimentos da beleza

Não seria um sonho se pudéssemos ingerir alimentos que agissem na nossa pele da mesma forma que agem os cosméticos? E que tal escolher esses produtos nas prateleiras do supermercado? Esse sonho já é realidade.

Os chamados nutricosméticos são produtos oferecidos em forma de comida, bebida ou suplementos alimentares, que agem como um cosmético de dentro para fora. Uma das grandes vantagens desses produtos é a ação em todo o corpo, diferentemente de um cosmético em creme, por exemplo, que age apenas nas áreas em que são aplicados.

O primeiro nutricosmético a chegar ao mercado foi o Imedeen, no início dos anos 1990. Em forma de comprimido, o suplemento alimentar produzido com ingredientes naturais chegou com a proposta de estruturar a pele e prevenir os sinais de envelhecimento.

No Brasil, a oferta de nutricosméticos em forma de alimentos e bebidas ainda não é tão diversificada quanto no exterior, que já disponibiliza produtos em forma de iogurtes, sucos e até doces. Vamos torcer para que essas novidades cheguem logo em terras tupiniquins.

Matando a fome da vaidade


Essensis, o iogurte da Danone desenvolvido na França, é composto por ingredientes que agem diretamente na região cutânea, como o óleo de borragem, rico em ômega 6, ajudando a a evitar a perda excessiva de água e retardando o envelhecimento da pele.

Sede de perfeição

Beber bastante água já á uma regra do ritual diário de beleza, certo? A empresa americana Borba foi além, e criou a água com sabor e ações benéficas ao corpo. Cada sabor corresponde à uma ação diferente: rejuvenescedora, regeneradora, firmadora e combate ao cansaço.

No Brasil, a Beauty In oferece produtos semelhantes em oito diferentes sabores. Além do beauty drink, a empresa produz o beauty candy: balas em formato de ursinho com vitaminas e baixo teor calórico.

Combatendo a acne com chocolate!

Contrario às recomendações relacionadas ao chocolate comum, o Frutels atua como um complemento ao combater às espinhas. O segredo está no alto grau de cacau não processado, rico em antioxidantes, vitaminas e minerais. Frutels está disponível em forma de bolinhas, e a quantidade a ser ingerida diariamente vai de acordo à intensidade da acne. Quanto mais severa, mais chocolate!


Um brinde à juventude

 

A Shiseido, marca japonesa de cosméticos de luxo, entrou na onda dos nutricosméticos lançando em 2010, no mercado asiático, o Shiseido Collagen Drink. Rico em colágeno, como o nome sugere, a proposta da Shiseido com este produto é atenuar rugas e linhas de expressão em apenas 3 dias seguindo as recomendações.

Nota: Os produtos apresentados neste post NÃO foram testados pelo blog. Não é objetivo do Oxente, Menina! incentivar a substituição dos alimentos naturais pelos nutricosméticos e nem o consumo destes sem orientação médica ou dermatológica. Esse post é apenas informativo.

Facebook Comments

Compartilhe:
6 comments Add yours
  1. Lime, kkkkkkkkkkk, aí vai beber sem culpa, né? Bjossss

    Amanda, também quero! rsrsrs Pena q td demora pra chegar aqui, né? Bjoss

    Isa, qual o nome? Não conheço. Bjossss

    Jhonny Boy, bora fazer um estoque pra levar pro Recife Antigo, hehehe.

    Jane, eu queria q inventassem um chocolate q acabasse com toda a gordura localizada em poucos dias, kkkkkkkkk. Bjoss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.