Ícone do site Oxente Menina por Ana Lu Fragoso

Back to the 70’s: Flare jeans

Modelito básico dos anos 70, a calça flare já teve suas indas e vindas nas ultimas décadas. Seguindo o ciclo da moda, ela retorna como hit, ocupando os guarda-roupas e dividindo espaço com o modelo skinny, que vem reinando absoluto nas últimas estações.

Por ter um corte mais largo nas pernas, o modelo flare é democrático na hora de vestir o corpo feminino, inclusive àquelas que tem o quadril mais largo, pois o modelo equilibra a silhueta {a mulher brasileira agradece!}.

Como usar? 

Com blusas soltas ou mais sequinhas, com sapatilhas, anabelas ou clogs, a calça flare vai bem com basicamente tudo. Atenção apenas na hora de escolher o sapato: se você for baixinha, opte pelos saltos, para alongar a perna.

Eu usei!

Enquanto eu não emagreço para caber novamente em uma calça flare comprada há alguns anos {sim, eu ainda tenho!}, encontrei um modelo na Levi’s que me conquistou.

Flare + xadrez foi a minha escolha para o 1º dia do Shopping Day 6ª Edição. Como tenho as pernas compridas, não tive problemas em combinar o look com sapato baixo, as sapatilhas.

E vocês, curtem a calça flare? Como preferem usá-la? 

Comentários do Facebook
Compartilhe:
Sair da versão mobile