Ícone do site Oxente Menina por Ana Lu Fragoso

Testei: Demaquilante O Boticário e Vult

 

No dia em que fui fazer o post sobre os lápis verdes, me deparei com um grande problema: tirar a maquiagem dos olhos para colocar outra.

Normalmente eu teria feito isso rapidinho, até porque não cheguei a fazer um super make, só passei mesmo os lápis que estavam sendo mostrados no post. Acontece que o demaquilante da Vult que usei na ocasião não foi muito eficiente em sua função de remover a maquiagem, e eu precisei tirar o excesso com shampoo Jhonson’s.

Foi aí que comentei o ocorrido no Twitter {me segue! @OxenteMenina} e Carlinha, do Eu Acredito em Cosméticos {tá virando sócia do Oxente}, me falou do demaquilante da linha Make B., do Boticário, e eu resolvi testar.

 

Fiz um comparativo com os dois produtos para testar a eficácia de cada um. Maquiei igualmente os dois olhos, usando na pálpebra uma sombra da MAC e o lápis da Bourjois à prova d’água delineando os cílios superiores. Usei ainda a máscara Big Eyes da Eyeko e lápis preto Clinique nos cílios inferiores. Na hora de remover a maquiagem, o resultado foi esse:

No olho do lado esquerdo da tela usei o demaquilante do Boticário. Logo na primeira vez que passei o algodão contendo o produto, a maquiagem saiu quase que instantaneamente. É como se o algodão tivesse “varrido” qualquer resíduo de cor, inclusive dava para o algodão já sujo com a sombra e os traços verde e preto por causa dos lápis e do rímel. Com o demaquilante da Vult, a sombra saiu instantaneamente, mas o lápis à prova d’água ficou praticamente intacto no olho. Passei o algodão mais duas vezes para tirar o excesso e depois passei o do Boticário para remover tudo.

Na descrição do demaquilante da Vult, a promessa é de remover tudo, inclusive maquiagem à prova d’água. A fórmula é oil free, e não deixa a pele oleosa. O demaquilante do Boticário é bifásico, e traz a mesma proposta de remoção de toda a maquiagem.

Comprei o produto da Vult por R$ 18,00 na embalagem de 150 ml, e o do Boticário por R$ 36,90, com a mesma quantidade de produto. Apesar do preço ser duas vezes maior, acho que compensa comprar o demaquilante Make B., pois o produto rende muito mais.

Comentários do Facebook
Compartilhe:
Sair da versão mobile