Você repete a cor dos esmaltes?

Fazendo parte desse mundo de cosméticos com maior intensidade desde que comecei a escrever neste blog, a impressão que eu tenho é que a cada semana novas cores de esmaltes são lançadas. Novas cores não significam cores inovadoras, vale salientar! Porque em alguns casos parece até que a cor é a mesma, só muda o nome e a marca {e às vezes nem isso}.

Mas esta não é a questão. O cerne é que, com tantas cores disponíveis, e tantos lançamentos em curtos espaços de tempo, não dá para usar tudo. Lógico que existe aquele avançado sistema de exclusão: “não uso esmalte azul”, “cores que começam com a letra J não entram em minha coleção”, “só me jogo nos produtos que as personagens das novelas usam”, “mudo a cor do esmalte a cada quatro horas”, e por aí vai. Todos eles são válidos {ok!}, mas mesmo assim ainda sobra bastante esmalte para colorir nossas belas unhas – e põe bastante nisso.

E aí vem aquela outra questão: a cor está na moda? Porque alguém estabeleceu que se a tendência é neon, todo mundo precisa usar neon, e dali a dois meses se alguém andar na rua com as unhas fluorescentes, é taxada, sem perdão, como brega. E o que dizer da recente tendência do verde militar, que invadiu todos os blogs na mesma semana? O repertório dificilmente muda, e isso nos manda de volta àquela discussão sobre a calça vermelha e a imposição de tendências. Chato!

As cores clássicas – vermelhos e neutros – são permitidas em qualquer época, e por isso tornaram-se café-com-leite nessa situação, mas é preciso lembrar que existem vidrinhos de esmaltes verdes, azuis, amarelos, flocados, holográficos, matte, e tantas outras cores e texturas em sua gaveta, que foram usados no máximo duas vezes, e estão aguardando uma segunda chance.

Quer uma dica? Use-os, repita mesmo. Não importa se a cor não faz parte de uma coleção nova, se não é de uma marca conhecida, se você já usou duas vezes e está com vergonha de usar novamente. Simplesmente use! E se for uma daquelas cores que você comprou por impulso ou foi levada pela tendência, e sabe que não vai mais usar, doe, troque, venda, empreste. No fim das contas, o que importa de verdade é usar o que você gosta. E na hora que você bem entender.

Comentários do Facebook

Compartilhe:
21 comments Add yours
  1. como eu não sigo tendEcias eu não ligo de repetir
    e ate faço campanha para usar até o fim tudo o que se tem ,seja de make ou esmaltes
    e se não vai usar,dÊ para alguém que vá!!!

  2. adorei esse seu post!!

    olha, eu nem sou antenada nem nada!! rs.. Uso o q gosto e isso se estende a mãos, makes e roupas! Outro dia eu estava com a roupa combinando com a maquiagem e vieram me falar q isso tá "fora de moda", na boa, para mim fora de qquer coisa é eu usar algo que não me sinta bem!!!
    Bjuks!

    http://www.unhasetudo.blogspot.com

    *estou comentando como anonimo pois estou com problemas no blogger hoje..

  3. Eu repito, e repito muito. Concluí que sou "desantenada" das modas esmatísticas. Amo vermelhos, rosas e nudes. Até arrisco um tom mais fechado vez ou outra, tipo um marrom, roxos e até quase pretos, mas é raro. Nunca usei os fluors, nem holográficos e nem flocados. Até acho muito bonito, mas não combinam comigo e ponto final. Já a moda dos cinzas, bom, acho que vou me render, pq acho mto lindo, chic e vou dar o braço a torcer.
    A Gigi tem um zilhão de esmaltes e troca de cor umas duas vezes na semana. Eles ficam me olhando, mas eu acabo sempre nos mesmos, kkkkk.
    E escrevendo esse comentário descobri que sou a monotonia esmatística em pessoa, kkkkkkkkkkk.
    Bjokas

  4. Eu so uso cores que eu gosto…ja usei cor d amoda..mas se eu nao gosto nao repito…gosto de me sentir bem com esmalte..o mesmo vale p roupa….

  5. Eu não ligo de repetir, mas eu confesso que tenho uma certa compulsão quando vejo uma porção de esmaltes numa prateleira de loja e compro alguns :P
    Mas aí eu trago para o trabalho e empresto para as amigas e elas também trazem e vamos trocando de esmaltes, rssss. Assim, eu acho que aproveitamos mais.
    Bjoss
    Lime

  6. oxeee,antes só pintava de renda pq sou morena e achava q outras cores não combinavam,mas depois da invasão de esmaltes de tudo qt é cor,resolvi mudar e ultimamente tenho pintado até de vermelho q particulamente acho uó pra morenas e negras,to ainda me acostumando,semana passada pintei de urban wave e na hora achei horrível,mas,como não gosto de pedir pra tirar e pôr outro(afinal eu msma tinha escolhido)sai do salão de biquinho e né q todos q me conhecem tavam elogiando minhas unhas !!

  7. Menina, quando eu gosto de um esmalte eu repito sem dó!
    Claro que adoro ficar ligada nas tendências e tal, mas isso não me impede de usar algo que não está na moda. Uso de acordo com minha vontade e meu humor!

    Bjs

  8. Escolher esmalte quando se tem 300 é difícil demais! E o pior é que tem mais ou menos um ano que comecei nessa onda, pois antes eu simplesmente roia as unhas até o sabugo. A impressão que tenho é que fico querendo usar tudo que não usei nos meus anos de roeção de unha. kkkkkkkkkkk Me perco em meio a tantas cores que tenho, e também as que não tenho mas quero comprar, e acabo muitas vezes nos vários tons de rosa, vermelho e até os nudes, e acabo não dando a tão sonhada e esperada chance aos verdes, azuis, pretos e mais. Acho que esses uso apenas quando estou no espírito de revolucionária. kkkkkkk Funciona que é uma beleza, o astral muda e tudo o mais. Engraçado como um acessório já nos faz sentir diferente. A descoberta dos esmaltes como acessórios me ajudou muito a parar de roer unhas, tá a base com um dente de alho ajudou pra caramba inicialmente, agora o vicio é o oposto! As unhas tem que ficar num tamanho legal, com esmalte legal, sem respeitar tendencias, usar o que sinto vontade a depender do meu astral no dia.

    Adorei o post!

    Bjs!! =**

    Érika
    @KikaKitty

  9. Eu uso o que estiver com vontade. Tem dias que estou com clima para clarinhos, outros dias para os mais escuros. Mas o mais importante é que eu goste da cor, ela estando na moda ou não. Bjss!!!

  10. Ba, to dentro dessa campanha, por isso fiz alguns desapegos no Facebook. Bjosss

    Mila, eu tento trocar a cada 3 ou 4 dias, mas uso o q eu to a fim tb. Bjosssssss

    Gabi, tb uso sem problemas! Bjoss

    Bruna, não adianta usar uma cor q vc não gosta só pq está na moda, né? bjossss

    Van, morri de rir com o seu "monotonia esmaltística". Quero ver o teste com uma cor diferente q vc prometeu, hein? ;) Bjosssssss

  11. Olha,

    Depois que essa onda dos esmaltes chegou arrasando com as nossas vidas, passei a colecioná-los. E vou te contar, dá muito trabalho usar cada vidrinho pq comprar os lançamentos torna-se um vício, a gente vai acumulando…enfim. Acaba que não repito mesmo a cor do esmalte, pq olho pros ineditos e preciso gastá-los, hehehe…

    Sendo assim, não…Eu não repito esmaltes!

    BjOOO, adorei o blog!

    http://www.blogmariaaparecida.blogspot.com

    Helena.

  12. Eu repito sim, não muitas vezes mas repito…porque haja dinheiro comprando esmaltes toda a semana e eu acho uma pena ver aqueles vidrinhos cheios de esmaltes usado uma vez só…

  13. Ju, isso deveria servir como lógica pra td mundo, né? Beijosssss

    Lime, ta certíssima em fazer o sisteminha de troca. Pior é guardar os vidrinhos por um tempão e acabar tendo q jogar fora. :*****

    Romeyka, tb sou assim! Mas o q tu faz com os que não vai mais usar? Doa, guarda, vende? Bjossss

    Lu, sério??? Eu acho lindo vermelho em morenas! A cara do glamour. :) Bjossss

  14. Unhas e Tudo, vc devia ter mandado essa pessoa ir tomar conta da vida dela! É cada coisa q a gente tem q ouvir. Mas vc tá certa, tem q usar o q gosta. Bjoss

    Si, imagino q pro tipo de trabalho q vc faz, seja mais difícil de repetir cores, já q vc precisa sempre testar novos produtos. Mas qdo tem uma folga, acaba voltando pro q gosta, né? :) Bjoss

    Kika, gostei de ver o exemplo! A vaidade venceu o vício. Parabéns!! :***

    Dani, a sua moda é vc quem escolhe!!! :) Bjossssss

  15. Emy, eu tb to nessa faixa, e olha q já dei um monte. Mas tb acho puro exagero! Bjosss

    Fernanda, obrigada pelo convite. Já respondi ao seu email. Bjoss

    Helena, o q vc faz com os outros? Vende, doa, troca? ;)
    Bjossssssss

    Fernanda, eu tb tenho pena, kkkkkkk. Já cheguei até a usar uma cor com pena de eu nunca mais querer usá-la, mas agora não faço mais isso. Só uso os q eu to a fim mesmo. Bjossss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.