MAC Cream Colour Base

O Cream Colour Base, da MAC, não é novidade nos blogs de beleza e nem na necessaire da mulherada. Definido pela MAC como produto multiuso, o CCB pode ser usado como sombra {ou base para sombra}, batom ou blush. Apesar da própria marca não recomendar o Fabulush, cor que ilustra as fotos deste post, nos olhos, fiz o teste para mostrar o efeito da cor.

Usando o Cream Colour Base na cor Fabulush

O Fabulush na embalagem parece mais alaranjado, mas é um tom coral-rosado com brilhos dourados. A textura é cremosa e mais fina do que os tradicionais blushes em creme. Em cada parte do rosto onde foi utilizado, o produto se adaptou de formas diferentes. Para servir de referência, a minha pelo no rosto é mista {oleosa na zona T e nas pálpebras, normal a seca nas demais áreas}. Ele pode ser usado por cima de pó, base e primer. Com exceção da base no rosto, nas outras áreas não utilizei nenhum produto por baixo.

+ Usando blush sem medo
+ A verdade entre o Orgasm e o Shy Blush

CCB nos olhos, bochechas e lábios

Sombra: Apliquei o CCB com pincel para sombras sem primer nos olhos e usei um pincel para esfumar junto ao côncavo. O produto é ótimo de esfumar, espalha rapidamente, mas a duração deixou a desejar e em poucas horas já estava acumulando na pálpebra. Em um dos olhos apliquei um pouco de sombra por cima, mas também acumulou.

Batom: A textura desse produto é tão fininha, que a sensação nos lábios é a mesma de um gloss. Apliquei com um pincel pros lábios, e a cor resultou num lindo tom pêssego com fundo dourado. O CCB não escorreu e durou várias horas.

Blush: Na minha opinião, a melhor forma de usá-lo. Passei com os dedos, por achar melhor de espalhar. A cor foi absorvida rapidamente na pele sem deixar área oleosa, e na minha pele ficou um tom pêssego-rosado levemente iluminado que me lembrou o blush Orgasm, da Nars.

Nas lojas MAC do Brasil o CCB custa R$ 79,00.

+ Blushes Tangerina e Hibisco da Avon
+ Milani Baked Blush 05 Luminoso

Comentários do Facebook

Compartilhe:
8 comments Add yours
  1. Já tinha visto ótimas recomendações desse produto, mas gostei pq vc deu sua opinião em cada área. Eu não usaria como cor de sombra, mas o batom e o blush ficaram um arraso.

  2. AMO CCBs em geral!
    Meu produtinho favorito da MAC by far.

    Só um aparte, Lu: de acordo com a 'bula' que vem dentra da caixinha do produto, o Fabulush não é indicado para a área dos olhos, viu?!

    beijocasss,
    Tati

  3. , essa cor em específico não é recomendada para as áreas dos olhos, mas como blush e batom é um arraso!

    Anônimo, o Orgasm é lindo, mas nada de outro mundo. Outros blushes fazem tão bonito quanto. :)

    Clarinha, obrigada, querida! :) Esse blush não fica alaranjado, fica até meio rosadinho qdo passar na bochecha.

    Mari, é linda mesmo! Vc vai gostar dela. :)

    Tati, no início do post eu citei q a MAC não recomenda o Fabulush para a área dos olhos, mas o lembrete é sempre válido. Obrigada! :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.