Os livros de Lauren Weisberger

Depois que li O Diabo Veste Prada, cada lançamento de Lauren Weisberger me faz dar pulinhos de alegria. Não, os livros da autora não vão me servir como uma especialização em psicologia, nem em jornalismo, nem em coisa nenhuma. Não vão sequer me fazer entender mais sobre sapatos customizados, como as capas dos livros sugerem, mas que ler esse chick-lits é uma diversão, ah, isso é!

Recentemente li Uma Noite no Chateau Marmont, o último livro de Lauren, que arrematei sem medo e completamente hipnotizada pelo sapatinho da capa. Se vocês só conheciam o primeiro livro, por causa do sucesso do filme, chegou a hora de conhecer os outros também: 

O Diabo Veste Prada: Andie Sachs, uma garota recém-formada, é contratada em um emprego pelo qual “qualquer garota morreria” como assistente de Miranda Priestly, a editora da revista Runway. De seu estilo de vida pacato e saudável, Andie passa a respirar grifes, egos elevados e culto à magreza, regado aos horários de Miranda e ao constante olhar acusador de sua colega de trabalho Emily. A personificação do diabo, como sugere o título, atende pelo nome de Miranda. Ou seria pelo do seu chefe? 

Todo Mundo Que Vale a Pena Conhecer: O que você faria se arranjasse um emprego em que a sua função fosse ver e ser visto? Do cubículo de um trabalho burocrático em Manhattan, Bette Robinson entra para a empresa de relações públicas mais badalada da cidade. Seu trabalho é ser frequentadora assídua de festas com área VIP, onde arranja um namorado playboy que adora fazer cena na frente dos paparazzi. O sucesso no trabalho começa a afetar a sua vida pessoal – e a sua sanidade – quando Bette sai numa coluna de fofoca do jornal e começa a se dar conta que está vivendo uma vida que não é sua.

À Caça de Harry Winston: Emmy é a moça que sonha em casar e constituir uma família, as o amor da sua vida a troca pela sua personal trainer; Adriana é uma brasileira que vive às custas dos pais ricos e é expert na arte da conquista; Leight tem o apartamento dos sonhos, o namorado dos sonhos e está prestes a conquistar o emprego dos sonhos, mas uma dúvida começa a incomodá-la. Essas três amigas prestes a completar 30 anos fazem um pacto para dar uma guinada em suas vidas. Amizade, relacionamentos e mudanças dão o clima deste chick-lit.

Uma Noite no Chateau Marmont: Brook e Julian levam uma vida tranquila. Brooke se desdobra em dois empregos enquanto Julian investe em sua carreira como músico. Quando Julian, enfim, é descoberto por um executivo da Sony e o sucesso repentino invade a rotina, a vida do casal se transforma. Será que uma nutricionista como Brooke é a pessoa certa para ser a esposa de uma estrela? Notícias escandalosas na imprensa e a mudanças de comportamento fazem Brooke se questionar se Julian ainda é o homem com quem se casou cinco anos antes, e se o amor supera a fama.

Dos quatro, O Diabo Veste Prada ainda é o meu favorito, mas gostei bastante do último livro também. E vocês, já leram algum?

Comentários do Facebook
Compartilhe:
7 comments Add yours
  1. Naty, deixa dessa preguiça e vai ler! rsrs Bjos

    Nai, é maravilhoso, né? Tanto o livro qto o filme, super divertidos. Bjoss

    Aline, vc vai gostar! Bjosss

    Fernanda, é divertidíssimo, né? Recomendo os outros tb. :) Bjosss

  2. Não cheguei a ler o livro O Diabo Veste Prada, mas assisti por varias vezes ao filme que me trouxe bastante lições e conhecimentos em vários aspectos, inclusive em Gestão de Pessoas e Administração de Empresas. Excelente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *